verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pontos de food truck no Rio de Janeiro

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pontos de food truck no Rio de Janeiro


A moda dos food trucks já anda disseminada em São Paulo, mas, aqui no Rio de Janeiro, o movimento para a regulamentação da atividade ainda vinha caminhando. A novidade é que foram oficialmente definidos pontos fixos para os food trucks na cidade do Rio e os cariocas vão poder aproveitar o roteiro Comida sobre Rodas. Os locais que vão receber os trucks estão espalhados por Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste, com maior concentração no primeiro, como era de se imaginar. Os carros habilitados para parar nos pontos já estão definidos, agora é só aguardar que entrem em funcionamento. E aguardar também que pratiquem o verdadeiro "espírito" do food truck: comida de qualidade, serviço rápido e preço acessível. Nem sempre é o que vemos por aí. São 84 pontos definidos em 24 bairros do Rio de Janeiro, conheça e fique de olho!


Não sei você, mas eu não estou disposta a pagar preço de restaurante, que possui todo um diferencial em serviço e conforto, em um serviço oferecido no meio da rua. Posto isso, tudo o que representa variedade de opções gastronômicas, chegando a mais pontos da cidade e a mais gente, interessa aos apaixonados por comida, sim! É por isso que acompanho com olhos bem atentos essa "onda" dos food trucks. Se você também está curioso para conhecer o roteiro, vem comigo ver os pontos demarcados para os veículos:

Centro
Largo da Carioca (dois pontos)
Praça XV (dois pontos)
Rua Álvaro Alvim (imediações da Cinelândia)
Praça Tiradentes (dois pontos)
Rua Sacadura Cabral (largo e liceu)

Zona Sul
Urca (Praça General Tibúrcio - praia e rotatória)
Urca (Praça Cacilda Becker)
Glória (Seaerj e Praça Luís de Camões, 496)
Catete (Rua do Catete - dois pontos, um no número 164)
Laranjeiras (Parque Guinle e Rua Ererê)
Largo do Machado (dois pontos)
Flamengo (monumento a Estácio de Sá)
Botafogo (Rua Mena Barreto - dois pontos; Praça Mauro Duarte; Rua São Clemente; Rua Humaitá; Rua Miguel Pereira; Av. Venceslau Brás)
Leme (Praça Júlio de Noronha)
Copacabana (Praça Cardeal Arcoverde)
Lagoa (Rua Lineu de Paula Machado - dois pontos; Parque do Cantagalo)
Gávea (Planetário - dois pontos; Praça Santos Dumont - dois pontos)
Jardim Botânico (no Jardim Botânico - não entendi se é a rua ou o parque)
Leblon (Rua Cupertino Durão; Jardim de Allah - dois pontos)
São Conrado (Aquarela do Brasil)

Zona Oeste
Barra (Praça do Ó - dois pontos; Av. Olegário Maciel - nº 45 e Itaú; Parque das Rosas - dois pontos; Av. Armando Lombardi - altura da Nuth)
Freguesia (Rua Urussanga; Rua Mamoré; Estrada do Bananal)
Recreio (Praça Restier Gonçalves; Praça Mozart Firmeza)

Zona Norte
Grajaú (Praça Verdun - dois pontos; Praça Edmundo Rêgo, 81 e 108)
Vila Isabel (Praça Maracanã)
Tijuca (Praça Afonso Pena - dois pontos; Praça Xavier de Brito; Praça Saens Pena - nº 218 e UOP)
Ilha (Rua Âncora)
Madureira (Parque Madureira - skate)

Na lista divulgada no diário oficial do município, nem todos os pontos estão perfeitamente localizados. Alguns dizem respeito a ruas gigantes sem detalhar a altura. Nada que um voltinha pelo local não resolva, né? Rs. Para saber que trucks estarão em que lugar e em que dias, veja aqui.

Falando em food trucks...

Merenda de Rua
Fora esse roteiro oficial que está se formando, já acontecem no Rio de Janeiro eventos e temporadas especiais de food trucks, o Planetário do Rio promove uma feira já com algumas edições e alguns shoppings abrem espaço esporadicamente. Esta semana o veículo do Merenda de Rua, de São Paulo, desembarca no Rio pela primeira vez e fica estacionado no supermercado Guanabara. Hoje e amanhã (16 e 17), fica na filial de Niterói; de sexta a domingo (18, 19 e 20), na filial da Barra. O destaque do Merenda de Rua é o hambúrguer de cordeiro, obra da chef Brunella Mar.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pontos de food truck no Rio de Janeiro.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------

Fonte: aqui e aqui

Um comentário:

  1. Olá, querida Adri
    Tem uu mimo pra vc aqui:

    http://amigosdeblogagemcoletiva.blogspot.com.br/

    Sucesso sempre!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...