verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pão bisnaguinha e ovo cremoso para um lanche rápido

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pão bisnaguinha e ovo cremoso para um lanche rápido


Feriadão combina com preguicinha e pouco trabalho. Pouco, porque, afinal, a gente tem que comer alguma coisa entre uma ida e outra para debaixo das cobertas, rs. Neste feriado de 7 de setembro, mostro uma sugestão de lanche para quem resolveu ficar em casa descansando ou até mesmo para quem está na casa de praia a passeio. Pão com ovo já nos salvou em várias situações, não é verdade? Eu adoro, tanto no café da manhã quanto para um lanche improvisado, mas a nossa versão vai ser mais caprichadinha, com pão fofinho e recheio cremoso. Uma ida no supermercado e o lanchão da galera está garantido. Vem ver como faz!


O recheio de ovos nada mais é que ovos mexidos, mas com um pouco mais de sabor e cremosidade. No lugar do salame, pode colocar o tipo de frios que quiser (peito de peru, presunto, mortadela, lombinho...) ou mesmo substituir por queijo ralado ou em pedaços.

Pão com ovo cremoso
(Rende 8 unidades)

8 pães do tipo bisnaguinha
4 ovos pequenos
8 fatias de salame
3 colheres de sopa de requeijão
Sal, pimenta do reino e orégano

Quebre os ovos em um recipiente, tempero com um pouco de sal e pimenta do reino e bata brevemente com um garfo. Corte o salame em pedacinhos e reserve. Esquente uma frigideira com um pouco de manteiga/óleo e acrescente os ovos batidos. Junte o salame. Deixe a mistura de ovos solidificar um pouco no fundo e mexa com uma colher, repetindo essa "operação" de quando em quando. Assim, você vai obter ovos mexidos. Quando estiver cozido, desligue o fogo e acrescente o requeijão, misture para que os ovos mexidos fiquem cremosos. Abra as bisnaguinhas, recheie com os ovos cremosos e salpique um pouco de orégano por cima. Para comer bem quentinho acompanhado de café com leite!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pão bisnaguinha e ovo cremoso para um lanche rápido.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Olá, querida
    Par amim, o sanduíche é perfeito se tiver a gema do ovo durinha... uma delícia!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Par amim, o sanduíche é perfeito se tiver a gema do ovo durinha... uma delícia!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...