verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Inhame assado, acompanhamento saudável

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Inhame assado, acompanhamento saudável


Se você acha que a vida (na cozinha) é feita apenas de batata inglesa, está perdendo o potencial de muitos outros tubérculos. E saúde! Manter um cardápio variado de vegetais é econômico - você traz o que está com melhor preço - e muito saudável. Há gente que não gosta muito do inhame. O bichinho, ainda com casca, não tem uma aparência muito amigável, é verdade. Cozido, tende a ficar um pouco "babento", o que muita gente não gosta. Eu adoro ele assim, do jeitinho que é, mas assá-lo é uma dica para que fique mais sequinho e com boa textura. Temperinho simples e caprichado e... tcharan! Seu inhame nunca mais será o mesmo. Vem aprender a fazer!




Batata doce, batata baroa (mandioquinha), aipim (mandioca, macaxeira), cará... há tantas opções de tubérculo para ficar confinado na batata inglesa. Já dei aqui no blog a dica dos vegetais da safra (clique aqui e veja os vegetais do mês) e acompanhar a época das frutas, verduras e legumes é um jeito barato e saudável de comer.

O inhame cozido acompanha bem carne e frango e, olha a dica, pode ser preparado aproveitando o forno de alguma carne assada que já esteja sendo feita. Ele fica macio por dentro, com consistência mais "enxuta", e forma uma leve casquinha por fora.

Inhame assado
(Rende 3 porções)

2 inhames médios
Flor de sal (ou sal marinho, ou sal grosso triturado)
Alecrim seco
Azeite

Descasque os inhames e corte em rodelas grossas. Coloque para cozinhar em água o suficiente para cobrir. Deixe até que, ao espetar com um garfo, as rodelas estejam macias (mas não desmanchando). Escorra o inhame. Unte uma assadeira com azeite, acomode as rodelas de inhame uma ao lado da outra e salpique flor de sal e alecrim seco por cima. Regue com mais um pouco de azeite. Leve ao forno médio-alto por 15 minutos. Vire as rodelas e deixe por mais 10 minutos.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Inhame assado, acompanhamento saudável.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Oá querida Adri saudades do seu cantinho, mas ando meio afastada da internet, independente da minha vontade. Olha, para ser sincera, nunca gostei do inhame, justamente por ele ser bebento como vc disse kkkk, porem em sopas gosto. Nunca fiz assado, quem sabe eu goste, pois ficou com um aspecto delicioso. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy! Saudades! Ando com pouco tempo para visitar os blogs amigos também, fiquei muito feliz com seu comentário :) Olha, então você precisa dar essa chance ao inhame, para ver se você gosta, rsrs. Beijoca!

      Excluir
  2. Merhabalar, fırında patates muhteşem güzel görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...