verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo mole de leite em pó

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolo mole de leite em pó


Não só comeria, como efetivamente comi, vários e vários pedaços desse bolo. Já começo assim para mostrar que a simplicidade do bolo mole não pode ser subestimada. Ele é matador no lanche da tarde e campeão de praticidade, pois é preparado no esquemão "mistura tudo e tá pronto". Em uma receita tão simples como é o bolo mole, também conhecido como bolo de leite, pequenas alterações já trazem uma diferença de sabor. Na receita, o leite em pó deixa o bolo mole mais gostoso - com aquele sabor que só o leite em pó, mais concentrado, tem. E isso sem deixar de ser prático! Veja como preparar e não se deixe enganar por ser um bolo simples. Esses, bem feitos, são os melhores!


Bolo mole de leite em pó
(Rende 1 forma de bolo com furo padrão)

Clique aqui e saiba mais sobre formas e tamanhos

4 ovos
3 xícaras de água
12 colheres de sopa de leite em pó
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de extrato de baunilha

Coloque todos os ingredientes, na ordem acima, no copo do liquidificador e bata por uns 5 minutos. Na forma untada e enfarinhada, coloque a massa e leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 40 a 50 minutos. Quando o bolo estiver firme e levemente dourado por cima, está pronto. Preste atenção nas laterais do bolo, junto à forma: não deixe queimar. Viu, como é fácil!

O bolo mole, que até hoje não descobri se é a mesma coisa que o pudim de padaria, também pode ser feito com leite condensado, outra variação da receita original que fica bem gostosa. Clique aqui para ver essa receita, ela também já apareceu aqui no blog.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolo mole de leite em pó.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

9 comentários:

  1. Hummm... tem uma textura incrível! Deve ser delícia esse bolo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dai a gente vai fazer uma visitinha no blog dazamiga e se depara com esta maldade quase 1 da madrugada! Se eu nao tivesse um moleque que me acordará amanha as 07 em ponto iria agora mesmo pra cozinha fazer pois amo estes bolos com textura de pudim! Mas ta aqui aberto no note esperando o dia clarear pra eu me aventurar!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, Eliane! Faça sim, é bem fácil e fica uma delícia para acompanhar um café :) Bjs!

      Excluir
  4. Se eu quiser colocar o leite condensado como faço?

    ResponderExcluir
  5. Fica uma delícia com queijo ralado e coco ralado

    ResponderExcluir
  6. Mas de 40 a 50 min não é pouco tempo,aqui em casa e no minimo uns 90 minutos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...