verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche diferente: queijo quente com banana

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sanduíche diferente: queijo quente com banana


Combinação exótica para um sanduíche? Quem é do Rio de Janeiro deve conhecer o queijo quente com banana, pois é um clássico de lanchonete por aqui. É verdade que, atualmente, não é mais tão comum, mas esse sanduíche era um must anos atrás. Muita gente deve lembrar que era um clássico do Bob's, item do cardápio original, antes de virar rede de fast food, e que se manteve anos depois. Hoje em dia, a rede não vende mais o queijo quente com banana (snif). Lanchei muito esse sanduíche em lanchonetes do Centro do Rio e resolvi matar a saudade fazendo em casa. Também aproveitei para apresentar a iguaria ao marido, que nunca tinha comido e, inclusive, foi quem executou a receita. Sucesso total! Sanduíche com toques de canela e de saudade. O preparo que mostro abaixo é profissa, vem aprender!

Atualização: fui informada pela assessoria de imprensa do Bob's que algumas lojas da rede possuem um cardápio de café de manhã, no qual há o queijo quente com banana entre as opções, então não precisamos chorar mais (até porque - olha aí embaixo - já podemos fazer o sanduíche em casa, rá!). Pena que não há essa informação no site da rede de fast food.

Não fique de preconceito com a banana - e a canela! - no sanduíche antes de experimentar. O público de casa, vulgo marido, adorou a novidade e inclusive queria repetir no dia seguinte. Claro que, se você não é muito de combinar doce com salgado, pode não gostar do queijo quente com banana. Mas, se algum dia você já colocou uma banana no seu prato do almoço, é forte candidato a virar fã do sanduíche! O toque de canela é suave e, vai por mim, faz toda a diferença.

O preparo é do jeitinho da lanchonete, acompanhe:


Queijo quente com banana
(Rende 1 porção)

2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo prato
1 banana pequena
Açúcar com canela
Manteiga

Passe um pouco de manteiga nos dois lados das fatias de pão de forma (toque do marido, fica bem mais gostoso). Depois de descascar a banana, corte as pontas para que ela fique mais ou menos da altura do pão e corte em fatias. Em cima de uma das fatias de pão, coloque uma fatia de queijo e polvilhe um pouco de açúcar com canela - é para salpicar com os dedos, bem pouquinho e espalhado. Acomode as fatias de banana uma do lado da outra, cubra com a fatia de queijo restante. Feche o sanduíche com a segunda fatia de pão e leve à sanduicheira, grill ou mesmo à frigideira, prensando com uma espátula, até ficarem dourados e com queijo e banana derretidos. Usei o tostex e quem tem sabe que melhor sanduíche não há.

Descobri que há duas lojas do Bob's, uma em Copacabana e outra em Ipanema (RJ), denominadas Bob's Original e que possui itens do cardápio original (o Bob's é de 1952), como o queijo quente com banana e vaca preta. Nunca fui e não me responsabilizo pelos produtos e atendimento, rs, é só um parêntese.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche diferente: queijo quente com banana.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. O Bobs da Praça XV, ao lado da estação das barcas, vende e é igualzinho o original. Adoro.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...