verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo amanteigado de limão e nova edição da Aula de Bolos Caseiros

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bolo amanteigado de limão e nova edição da Aula de Bolos Caseiros


Adoro bolos, tanto fazer quanto comer, e com certeza bolo de limão é um dos meus preferidos, brigando com força com o bolo de laranja. A receita que mostro a seguir é de um bolo amanteigado de limão bem delicado e fofinho, mas não "esfarelento", porque até fofura de bolo tem limites. Casquinha açucarada e o aroma e sabor inconfundíveis de limão completam as razões para fazer esse bolo. Com café ou chá, é coisa divina! Gosta de fazer bolos? Quer aprender a fazer bolos perfeitos, que sempre dão certo e serão um sucesso? Tem também a nova edição da minha Aula de Bolos Caseiros no ateliê Bendita Panela, no dia 28/02 (sábado), na qual ensino três receitas de bolos com cobertura e dou muitas dicas para bolos gostosos e fofinhos. Veja a receita do bolo amanteigado de limão e saiba mais sobre o curso:


Depois do carnaval, já temos um encontro marcado no ateliê Bendita Panela! Uma nova edição da Aula de Bolos Caseiros, que é um sucesso e que eu adoro oferecer. O curso será no dia 28/02 (sábado), às 9h, no ateliê Bendita Panela (RJ). Não perca!

Aula de Bolos Caseiros 

Os bolos dos lanches nunca mais serão os mesmos! Na Aula de Bolos Caseiros, aprenda a preparar receitas diferentes que vão agradar diversos paladares: bolo de limão siciliano com cobertura de cream cheese, bolo de chocolate trufado, bolo amanteigado de nozes e damasco com glacê. Saiba todos os truques para fazer bolos perfeitos, que tipos de forma usar, como fazer a decoração e outras dicas para bolos inesquecíveis. Aprenda também a fazer coberturas que deixarão suas receitas caseiras ainda mais especiais. As receitas que serão preparadas:
  • Bolo de limão siciliano
  • Bolo de chocolate trufado
  • Bolo amanteigado de nozes e damasco
  • Cobertura de cream cheese
  • Ganache para cobertura
  • Glacê de açúcar
Chame as amigas/os amigos e vem fazer bolo comigo! Para se inscrever no curso, clique AQUI.

Aula de Bolos Caseiros
Sábado (28/02), às 9h, no ateliê Bendita Panela


Voltando à receita de bolo amanteigado de limão, acompanhe o preparo e veja que bolo simples e de resultado surpreendente!

Bolo amanteigado de limão
(Rende 1 bolo pequeno, em forma de bolo inglês)

2 ovos grandes
100 g de manteiga
3/4 de xícara de açúcar
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
Suco e raspas de 1 limão
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolos

Bata a manteiga e o açúcar, até formar um creme macio e homogêneo. Acrescente os ovos e bata bem. Junte a farinha de trigo aos poucos, sem parar de bater. Acrescente o suco e as raspas de limão, bata para misturar. Por último, coloque o fermento e misture com a colher. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve a forno médio (180ºC) preaquecido por 25 a 35 minutos.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolo amanteigado de limão e nova edição da Aula de Bolos Caseiros.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Olá, querida Dri
    O bolo de limão eu tive que copiar pra fazer pois gosto muito...
    Uma santa e abençoada Quaresma!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...