verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Cheesecake rápida e prática... sobremesa express!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cheesecake rápida e prática... sobremesa express!


Quando bate aquela vontade de sobremesa, nem sempre dá para esperar a dita cuja ficar pronta. Às vezes você preparar um jantar para dois, já gastou seu tempo com entrada e prato principal e precisa de uma sobremesa que seja rápida e renda poucas porções. Em outros casos, você nem sabia que precisaria de sobremesa, mas necessita tirar algo da cartola rapidamente. Essa receita de cheesecake rápida é para todos esses momentos, e para quando você apenas estiver com vontade de algo gostoso. Muito versátil, os itens para o preparo podem depender do que você tiver em casa. Veja a receita e algumas sugestões de substituição.

Do jeito que fiz, utilizei bases para tortinha que tinha preparado anteriormente e congelado (clique aqui e veja a receita da base, a massa é neutra, pode seguir a receita sem medo). Depois de montar a massa em formas de pão de mel, asse, deixe esfriar completamente e leve ao freezer em um saquinho de congelamento ou pote com tampa. É uma ótima deixar várias dessas bases congeladas para quando precisar usar, ela recebe recheios doces e salgados. Antes de usar, é só esquentar as bases em forno baixo antes de rechear.

Cheesecake rápida e prática
(Rende 6 porções)

6 bases de tortinha (clique aqui e veja a receita)
1 pote de cream cheese (150g)
2 colheres de sopa de creme de leite (ou 1 colher de sopa de leite)
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de baunilha
Gotas de suco de limão
6 colheres de sopa de geleia da preferência (usei de laranja)

Coloque o cream cheese, o creme de leite, o açúcar, a baunilha e o limão em um pote e misture tudo muito bem com um garfo mesmo. Recheie cada base de tortinha com esse creme. Por cima, coloque uma colher de geleia. Leve à geladeira antes de servir, para ficar gelado. Já acabou! Falei que era rápido.

Assando as bases de tortinha: prepare a receita de massa indicada (clique aqui para ver), forre as forminhas de empada ou pão de mel e leve ao forno em temperatura média por cerca de 10 min (ou menos). É preciso ficar de olho na coloração das bases de tortinha, quando ficam douradas estão prontas.

No lugar das bases de tortinha feitas de massa, você pode usar biscoitos doces Maria no fundo de cada forminha, é uma opção bem prática e que também funciona muito. Não tem a forminha de fundo removível? Não esquente a cabeça e use potes para sobremesa, ramequins ou taças. Você não precisa desenformar e, se for de vidro, ainda fica o charme das camadas aparecendo.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Cheesecake rápida e prática... sobremesa express!

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Hmmmm que delícia e bem simples. (tendo as bases prontinhas,rs) Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, o segredo do sucesso é fazer uma batalhão de bases de tortinha para usá-las quando der vontade, olha que perigo para a dieta! Rsrs. Beijão!

      Excluir
  2. Bom dia, Adri!!
    No caso desta receita, as bases de tortinha devem ficar quanto tempo no forno???
    Muito obrigada pela receita, estou ansiosa pra tentar!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! É preciso ficar de olho na coloração das bases de tortinha, quando ficam douradas estão prontas (é coisa de menos de 10 min em temperatura média de forno). Vou acrescentar esses detalhes na postagem, obrigada pelo toque ;) Abraços!

      Excluir
  3. Receita ótima, Dri! Gostei do truque de congelar essa massa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, quase sempre tenho umas tortinhas dessas no freezer, e elas recebem bem recheios doces e salgados :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...