verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Frango tailandês agridoce

quarta-feira, 12 de março de 2014

Frango tailandês agridoce


Hot, hot, hot! Esqueça a comida mexicana quando quiser pimenta, mesmo. A culinária tailandesa é das mais apimentadas que já provei e uma das mais gostosas também. Aquela vantagem de sempre de se preparar a receita em casa: quem decide o nível de pimenta é você! Se você não é muito fã dos pratos "pegando fogo", aproveite todo o sabor do frango tailandês agridoce apenas com um toque de ardido. Agora, se você é fã da pimenta , se joga! As possibilidades picantes são muitas. Veja a receita e saiba o porquê.

Vi a receita no programa de TV Bem Estar. É, blogueiro de culinária fica procurando receita em todo lugar, é hobby. O que me chamou atenção é que o chef que preparou a receita deixou todo mundo muito à vontade para variar nos ingredientes, ressaltando que as combinações de legumes e pimentas com o frango podem ser muitas, de acordo com a preferência e com o que se encontra. Facilitei novamente minha vida com o mesmo mix para yakisoba que usei no bifum (clique aqui e veja a receita), esse já compro pronto no supermercado.

Se você tiver uma panela wok, esse é o momento de usá-la. Para quem não tem, uma panela grande resolve. A receita original é feita em uma imensa chapa, coisa linda.

Frango tailandês agridoce
(Rende 4 porções)

4 filés de peito de frango em tiras
150 g de mix para yakisoba (acelga, repolho, brócolis, cenoura, couve-flor e vagem, tudo em fatias finas ou pedaços bem pequenos)
10 tomates cereja cortados ao meio (pode ser tomate comum)
1 colher de sopa de óleo
Sal e pimenta do reino

Molho
Suco de 1 laranja
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
1 dente de alho ralado
1 rodela de gengibre ralado
Pimentas a gosto picadas*

*Usei 1 pimenta dedo-de-moça, 1 pimenta cumari e 5 pimentas biquinho, as duas primeiras sem sementes. Ficou suave. Se quiser mais ardido, coloque com sementes e capriche na quantidade.

Molho: misture todos os ingredientes em um pote, reserve.
Preparo: tempere o frango com sal e pimenta do reino e leve-o a uma frigideira bem quente com óleo, para dourar. Junte os vegetais e refogue um pouco - não exagere, os legumes ficam al dente, meio crocantes, e não molengas. Junte o molho reservado por cima e deixe o líquido reduzir um pouco. Sirva com arroz branco (ou arroz de jasmim!).


Como não amar essas receitas nas quais a carne e os legumes já ficam prontos juntos?


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Frango tailandês agridoce.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------

O link do Bem Estar no qual consta a receita original é ESSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...