verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pão de micro-ondas para sanduíche

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pão de micro-ondas para sanduíche






Na hora de tomar o café da manhã ou fazer um lanchinho, cadê pão, cadê biscoito? Quem nunca? Esse pão de micro-ondas fica pronto em 2 minutos e vai servir perfeitamente para você fazer seu sanduíche. Acrescente mais 15 segundos de tempo de preparo antes de ir para o micro, é muito rápido. O lanchinho para aplacar a fome está garantido. É bem verdade que está mais para "pãomelete", você vai ver o motivo. A receita não contém glúten e possui ingredientes bem nutritivos e saudáveis. Com o pão de micro-ondas para sanduíche, o Casa, Coisas e Sabores também apresenta sua comunidade na rede social Google+ intitulada "Cozinhando com micro-ondas", criada para compartilhar dicas e receitas para a quem quer tirar o melhor desse aparelho. A receita de hoje é uma prova de que o micro-ondas serve para muito mais além de esquentar o prato de comida. Duvida? Junte-se a nós na comunidade!

Clique aqui e visite a comunidade Cozinhando com micro-ondas


Essa receita veio do Blog da Mimis, que tem uma pegada fitness, mas não vou entrar nesse mérito. O pão de micro-ondas para sanduíche é uma daquelas receitas para quem segue dieta sem carboidrato. Vi várias versões dele na internet e, pelo que consta, é receita da dieta Dukan (hiperproteica). Como não sou nutricionista nem nada, vou passar longe de recomendar qualquer tipo de dieta. A ênfase aqui é na praticidade da receita, que fica ótima para substituir o pão em um lanche rápido. Como a base é de ovos, não vou enganar: lembra o sabor de omelete (mas não chega a ser omelete, viu!). Achei ótimo o sanduíche feito com ele, com certeza essa receita vai me salvar outras vezes. Fora que tem ingredientes nutritivos e não contém glúten, liberado para quem tem intolerância.

Pão de micro-ondas para sanduíche
(Rende 1 porção)

1 ovo
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1/2 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de café de fermento químico para bolo
1 colher de café de linhaça em grãos
1 pitada de orégano
1 pitada de sal

Coloque tudo em um recipiente e misture com garfo ou com fouet (como fiz). Você pode bater a mistura no mesmo recipiente que vai ao micro-ondas, mas preferi transferir para outro lugar, para ficar bonito na foto (rs). Coloque em recipiente que vá ao micro, não precisa untar. Usei um refratário de 13 X 13 cm. Leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos. Você pode precisar de um pouco mais ou um pouco menos de tempo dependendo do seu aparelho, coloque sempre um pouco menos e vá verificando se está no ponto: cozido, levemente dourado e não queimado!



Antes de utilizar o ovo, você pode passá-lo em uma peneira para evitar que o cheiro depois fique muito forte. A receita original leva farelo de aveia no lugar da farinha de linhaça (mas recomenda que outras farinhas podem ser usadas) e iogurte natural ou água mesmo no lugar do leite desnatado.


Se você é usuário do Google+, não deixe de participar da comunidade Cozinhando com micro-ondas. A ideia é compartilhar receitas para se fazer no micro-ondas, dicas de limpeza e demais dicas relacionadas ao aparelho para facilitar nossa vida na cozinha. Acompanhe e deixe por lá os seus pitacos para ajudar quem quer aproveitar melhor o micro-ondas que tem em casa!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pão de micro-ondas para sanduíche.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------

A receita original do Blog da Mimis é ESSA.

2 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...