verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Salada de massa com salmão de restaurante

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Salada de massa com salmão de restaurante


Sabe quando você gosta tanto de algo que você come em tal restaurante que tem medo de eles pararem de servir? É o que acontece com essa salada de massa, que de tão boa faz um não apreciador de salada pedir para comer no tal lugar só por causa desse prato. A salada de farfalle do Café Sorelle, uma cafeteria do Rio de Janeiro, é leve e deliciosa, a mistura de sabores é simples e incrível. O melhor jeito de garantir que a salada favorita nunca falte na sua vida é aprendendo a fazê-la em casa! A salada de massa com salmão que reproduzi em casa ficou muito parecida com a receita original, mesmo lançando mão apenas do achômetro. Claro que a "pesquisa de campo" foi intensa e tive que experimentar a salada in loco muitas vezes. Vida difícil.

Originalmente, a massa da receita é o farfalle (gravatinha), mas dá para usar qualquer massa curta. No meu caso, fui de parafuso. Há outras diferenças também, então não chega a ser a mesma receita, mas uma versão, com adaptações. Para a originalíssima, é preciso ir na citada cafeteria.

Salada de massa com salmão
(Rende 2 porções - prato único)

1 xícara de macarrão cozido
100 g de salmão defumado em fatias*
Folhas verdes a gosto (usei alface lisa e alface roxa, 1/2 "pé" de cada)
2 colheres de sopa de castanha de caju picada

Molho
1/3 de xícara de cenoura ralada
1/2 colher de sopa de suco de limão
Raspas de 1/2 limão
1/2 colher de sopa de cebola ralada
1 copo de iogurte natural (150 g)
1 colher de sopa de azeite
Sal

*Usei uma bandeja de carpaccio de salmão defumado.

Para o molho: "tempere" a cenoura ralada com o suco e as raspas de limão, junte o iogurte, a cebola e o sal, misturando bem. Acrescente o azeite e misture com garfo, para homogeneizar. Separe 1/3 do molho e, ao molho restante, misture o salmão e o macarrão.
Montagem: na travessa de servir, faça uma "cama" com as folhas rasgadas e espalhe sobre elas o 1/3 do molho que estava reservado. Coloque a mistura de macarrão e salmão por cima, salpique a castanha de caju e sirva imediatamente. (Obs.: o molho só deve ir nas folhas no momento de servir, a mistura de salmão e macarrão pode ser preparada previamente e mantida na geladeira).

Faltou na receita a cebola roxa em tiras, não coloquei porque não gosto. A receita original leva salmão marinado, mas resolvi substituir pelo salmão defumado pela praticidade, pois não precisa preparar e encontro com mais facilidade.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Salada de massa com salmão de restaurante.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Não é que eu já gostei e vou levando a sugestão, nem precisei ir conhecer o Café Sorelle. Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Teresa-Teretetê, para quem está longe do Café Sorelle, é o jeito levar o sabor dessa deliciosa salada para onde estiver! Aqui em casa ela faz o maior sucesso :) Beijão!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...