verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Petisco de festa: espetinhos de salame

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Petisco de festa: espetinhos de salame


Visualiza a cena: calor e tal, cerveja gelada e amigos na sua casa. Com os bebes garantidos, resta cuidar da comida, algo leve, prático e gostoso para petiscar. Coloca no palito que não tem erro! A habilidade culinária  necessária para executar essa receita é próxima de zero, pois você vai comprar os ingredientes, cortar e colocar no palitinho de dente. Fica bonito para colocar a mesa e fácil de servir, pois não precisa de talher, pratinho, nada disso. Veja como montar a combinação leve e gostosa desse espetinho que leva salame. Na minha época (idosa mode on), esses espetinhos tinham outro nome, com ingredientes um pouco diferentes, e faziam o maior sucesso. Quem lembra?

Petisco de festa: espetinhos de salame
(Rende cerca de 30 unidades)

Pedaço de cerca de 300 g de queijo muçarela (usei queijo bola) em cubos
Cerca de 50 g de salame em fatias bem finas
Azeitonas sem caroço
Tomates cereja pequenos
Folhas frescas de manjericão
Palitos de dente
Azeite

Espete o palito no cubo de queijo e vá espetando os outros ingredientes por cima, nessa ordem: salame, manjericão, tomate e azeitona. Regue com um pouco de azeite e sirva frio. Essa combinação é leve, fresca, porém a fatia fina de salame garante o sabor mais marcante.

Clique aqui e veja também uma salada de massa no palito

Você pode usar o queijo que preferir, mas ele precisa ser firme, pois é o que sustenta o palitinho em pé. Parmesão, pecorino pu queijo minas padrão (curado) vão bem. As quantidades de azeitona, tomate e cereja vão, claro, depender de quantos palitinhos você quiser fazer, conte uma unidade para cada palito. As combinações de ingredientes são infinitas, fique à vontade para inventar seu palitinho!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Petisco de festa: espetinhos de salame.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...