verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Hambúrguer caseiro recheado com queijo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hambúrguer caseiro recheado com queijo


Tem uma famosa rede de fast food lançando por aí uma carne de hambúrguer entremeada com pedacinhos de queijo. Rá! Você vai fazer seu hambúrguer em casa e carne vai ter muito, mas muito, queijo no meio. Carne fresca, queijo de verdade, afinal, suas próprias mãos colocaram lá. Aprenda a fazer seu hambúrguer caseiro e recheado com queijo, que deixa a carne bem suculenta e ainda proporciona uma visão maravilhosa do queijo escorrendo pelo meio da carne a cada mordida no hambúrguer... aproveito que já estamos salivando para dizer que também tem sugestão de acompanhamentos para montar um sanduíche respeitável sem ter muito trabalho. É muito sabor! E é facilidade para fazer bonito com a família e os amigos.


Hambúrguer caseiro recheado com queijo
(Rende 2 porções)

Cerca de 300 g de carne bovina moída
1 torrada temperada triturada (1 colher de sopa cheia)*
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
2 fatias de queijo muçarela

Acompanhamentos
1/2 cebola em rodelas + azeite
1 tomate picado em cubos + 1 colher de sopa de vinagre + gotas de molho de pimenta
2 pães para hambúrguer com gergelim

*Tinha umas torradas temperadas com alho e ervas e usei para dar liga à carne e sabor. Você pode usar torradas comuns e acrescentar alho e as ervas que preferir. Dá para usar também farinha de rosca ou até farinha de trigo.

Tomate: antes de tudo, misture o tomate picado com o vinagre e o molho de pimenta (usei Tabasco) em um recipiente e deixe lá marinando.
Cebola: segundo de tudo, coloque a cebola com umas 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira em fogo baixo, deixe até ficar dourada, mexendo de vez em quando.
Hambúrguer: tempere a carne moída com sal e pimenta do reino, acrescente a torrada triturada e o azeite, misture muito bem. Pegue uma porção de carne e faça uma almôndega grande, coloque sobre uma faixa de papel alumínio e achate - sempre ajeitando as bordas - até que fique um hambúrguer fino. Dobre o queijo em quatro (no meio e depois no meio de novo) e posicione no meio do disco de carne. Faça outra almôndega grande de carne e comece a abrir em um disco fino, posicionado no papel alumínio logo ao lado do disco de carne com queijo. Jogue o disco de carne sem queijo por cima do outro, dobrando o papel alumínio. Pressione levemente as bordas do hambúrguer, para fechar. Coloque o hambúrguer recheado na palma da pão e termine de pressionar as bordas, para fechar a emenda. Faça isso com cuidado e delicadeza, para que o queijo não fique escapando depois. Faça o "acabamento" empurrando as bordas do hambúrguer para dentro, para que fiquem da mesma altura do resto do hambúrguer. Leve o hambúrguer ao freezer por uns 10 min antes de fritar.


Aprenda a preparar um hambúrguer caseiro básico
Faça uma maionese de leite, leve e delicada, para acompanhar o hambúrguer

Montagem: frite o hambúrguer com um fio de óleo, em fogo médio e abafando a frigideira com uma tampa. Deixe dourar de um lado e do outro, por menos tempo se gostar da carne mais malpassada. Esquente o pão no forno por alguns minutos, coloque a carne dentro. Por cima, vão a cebola frita e o tomate escorrido. Sirva com catchup, maionese...



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Hambúrguer caseiro recheado com queijo.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Esse não tem erro!Todo mundo gosta! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, esse é para fazer sucesso no lanche/jantar de final de semana :) Beijos!

    Ana, hambúrguer feito em casa é outra coisa! Experimenta :) Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...