verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Nachos (doritos) caseiros

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nachos (doritos) caseiros


Está procurando um aperitivo diferente, para beliscar puro ou acompanhar de alguma pastinha? Os nachos (doritos) caseiros servem até para acompanhar sopa, como fiz AQUI. O melhor de tudo é que você vai prepará-los em um piscar de olhos. Crocantes e bem temperados, ardidinhos na medida que você escolher. Fui surpreendida como o resultado é gostoso e não dá quase trabalho nenhum para fazer. Base - você vai saber adiante qual a base dos nachos caseiros - e temperos à mão, acompanhe a receita que seu petisco vai ficar pronto em um instante.

Claro que os acompanhamentos mexicanos são as estrelas para acompanhar os nachos caseiros. Mas uma caponata de beringela ou mesmo uma pasta de cream cheese e azeitonas não fazem feio. A verdade é que você vai querer comê-los sem nada, um atrás do outro, acompanhando a cervejinha. A base dos nachos é o Rap 10 que ganhei no Encontro Gourmet, esses disquinhos maravilhosos que servem para um monte de coisas.

Aprenda a fazer acompanhamentos mexicanos para os nachos 

Nachos (doritos) caseiros 
(Rende 18 unidades)

3 discos de Rap 10
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de colorau
1 colher de café de cúrcuma
1/2 colher de café de chilli em pó*
1 pitada de orégano

*Esse é o ardido. Vale usar páprica picante ou mesmo algumas gotas de molho de pimenta. Use a gosto para conseguir nachos mais ou menos picantes.

Usei a tesoura de cozinha para cortar os discos no meio e, depois, cada metade em três triângulos. Junte azeite, colorau, cúrcuma, chilli e orégano em um potinho, misture bem. Disponha os triângulos separados em uma assadeira, pincele todos eles com a mistura de azeite, vire os triângulos e pincele o verso também. Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 10 min, até ficaram com bolhas, crocantes e dourados. Olho neles, não deixe queimar que é coisa rápida.

Se você não tiver Rap 10, a receita original é com discos de pão árabe/sírio. É preciso separar as duas folhas de cada disco e, de resto, faça igual.



Fiz os nachos caseiros para acompanhar a sopa betacaroteno, de abóbora com cenoura e alguns toques especiais. Veja AQUI a receita.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Nachos (doritos) caseiros.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------

A receita original é do blog Desafios Gastronômicos, veja AQUI.

7 comentários:

  1. Amei essa receita, seus doritos ficaram com uma cor linda e bem crocantes, simplesmente perfeitos!!
    Se me permite levo a receita, fiquei louca para experimentar!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, estamos aqui para isso mesmo, use e abuse da receita :) ficam bem temperados, uma delícia. Beijos!

      Excluir
  2. Adri vi sua receita e tive que experimentar, mas como não tinha todos os ingredientes adaptei ela, dá próxima vez quero seguir a a receita à risca. Beijos.
    http://nacozinhadatata.blogspot.com.br/2014/02/nachos-caseiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, essa receita é bem versátil, dá para variar os temperos e ter snacks diferentes toda vez :) A receita original é para deixá-los parecidos com doritos, mas sabores diferentes dão certo também. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Adriana querida, acabei de postar esta receita lá no meu cantinho. Uma delícia, como tudo o que você faz...rsrs. Precisamos marcar de nos encontrar. Saudades!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! você sabe se dá para guardar? Por quanto tempo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Nunca fiz para guardar, mas acredito que durem bem em pote hermético - para não perder a crocância - por cerca de uma semana. Assim como o Rap 10, dá para congelar, aí dura bem mais, depois é só voltar uns minutos ao forno que volta a ficar crocante.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...