verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lançamento da cachaça Yaguara no RJ

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lançamento da cachaça Yaguara no RJ


Na semana passada, o Casa, Coisas e Sabores foi convidado para conferir o lançamento da cachaça premium Yaguara, um evento que aconteceu no exclusivo Londra, bar do hotel Fasano. A Yaguara é uma cachaça artesanal, branca e cuja apresentação é em uma garrafa que mais parece uma obra de arte. Essa que vos fala é fã dessa bebida tão brasileira e a Yaguara agradou bastante, uma cachaça de qualidade para quem quer um pouco mais da "caninha".

Foram oferecidos alguns drinques elaborados com a cachaça, preparados pelo mixologista Alex Skarlen, do bar londrino Experimental Cocktail Club. Havia drinques que levavam cachaça e vinho branco, versão refrescante com limão e hortelã, e drinques com chá de camomila e absinto. Todos eles muito equilibrados e até suaves, considerando que a cachaça é uma bebida mais forte. Quero ressaltar que estava na companhia de outras blogueiras e fomos compartilhando as bebidas para que todas pudessem experimentar tudo e ainda assim chegar em casa com a memória preservada :)


Carta de drinques
O drinque mais elogiado: Francis Drake
Made it to Saffron
Outro ponto interessante é que a cachaça Yaguara é produzida no Nord... que nada! No Rio Grande do Sul. A brasileiríssima bebida na terra do vinho. Ousado, não? O local foi escolhido devido às condições consideradas ideais. Os responsáveis pela empreitada são os brasileiros Thyrso e Thiago Camargo, que levaram adiante uma tradição iniciada pelo avó na produção de cachaça, e o britânico Hamilton Lowe.

Site da cachaça Yaguara

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Lançamento da cachaça Yaguara no RJ.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...