verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Restaurante Bohemia em Petrópolis e os drinques de cerveja

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Restaurante Bohemia em Petrópolis e os drinques de cerveja


O Casa, Coisas e Sabores está etílico nesta semana! No último sábado, fomos convidados para o evento de inauguração do Restaurante Bohemia, que funciona no terraço da cervejaria da marca, na bela cidade de Petrópolis/RJ. Pude experimentar as variedades da Bohemia – nem sabia que existiam tantas – e o que achei mais surpreendente: drinques feitos com cerveja! Versões com chocolate, maracujá, laranja...deliciosos. O melhor de tudo é que as bebidas fazem parte do cardápio fixo do restaurante. Além dos comes e bebes, está em funcionamento no local desde 2012 uma espécie de “museu da cerveja”. Olha a desculpa para subir a serra.

O restaurante funciona no terraço da Cervejaria Bohemia, onde são produzidos chopes exclusivos e é possível conhecer a história da bebida e sua fabricação. Não fiz esse passeio ainda, mas deve ser interessante mesmo para uma não tão fã de cerveja, já está na lista.

Mina de ouro
O cardápio do Restaurante Bohemia é da chef Ana Soares e inclui pratos como bruschetta de bacalhau, espinafre e brie, truta com purê de baroa e “manteiga” de camarãozinho e creme brûlèe de laranja. Desses, só consegui experimentar o primeiro e estava muito bom. Como não posso falar muito da comida, vou para as bebidas! A harmonização dos pratos com as cervejas (Pilsen, Weiss, Escura, Confraria e Imperal) é da sommelier Cilene Saorin. Fiquei bem amiga do chope Bohemia Imperial, uma American lager (entendo nada) em edição limitada cujo sabor lembra o único chope que gosto de tomar.

Bohemia Imperial
Os drinques surpreenderam: Pilsen Twist (Bohemia Pilsen, cachaça, maracujá e twist de laranja), Dark Irish Cream (Bohemia Escura, irish cream e rum), Confraria Belga (Bohemia Confraria e calda de chocolate belga) e Caramelo Imperial (Bohemia Imperial, caramelo cream e twist flambado de laranja). Fiquei amiga de todos eles.

Da direita: os drinques todos; Dark Irish Cream; Pilsen Twist
Essa coisa toda embalada por show da cantora Céu.


Uma linda vista da Cidade Imperial, pratos harmonizados com as cervejas da casa – que está completando 160 anos em 2013 – e uma programação com música de quinta-feira a sábado são algumas das atrações para os visitantes do local.

Divulgação
Restaurante Bohemia
Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis. Tel.: (24) 3064-9127
Quarta e quinta, 12h a 22h. Sexta e sábado, 12h a 23h. Domingo, 12h a 16h.
www.bohemia.com.br

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Restaurante Bohemia em Petrópolis e os drinques de cerveja.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...