verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Farofa de banana

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Farofa de banana


Acompanhamento brasileiríssimo, a farofa de banana é uma receita muito prática e deliciosa - principalmente para quem curte sabores agridoces - que fica perfeita para guarnecer peixes. Não foi o caso da farofa em questão, porque ela apareceu no almoço do Dia das Mães para acompanhar outro prato principal com o qual também combinou lindamente. Aguarde que o restante do cardápio ainda vai aparecer. Voltando à farofa de banana, com quatro ingredientes e pouquíssimo tempo você prepara essa preferência nacional que, como já dito, fica ótima com peixes, mas também vai ao churrasco, assados, ensopados...


Farofa de banana
(Rende 10 porções)

5 bananas em cubos
1 colher de sopa cheia de cebola picada (usei a roxa)
4 colheres de sopa cheias de manteiga
2 e 1/2 xícaras de farinha de mandioca

Em uma panela ao fogo, doure a cebola e a banana na manteiga (não deixe os pedaços de banana desmancharem demais). Acrescente a farinha de mandioca e mexa sem parar por alguns minutos, para torrar a farinha, até que esta esteja dourada.

Se quiser/gostar, pode acrescentar bacon ou linguiça calabresa em cubinhos no refogado de cebola, acrescentando ainda mais sabor e umidade à farofa. Não gosto de farofa muito úmida - estou mais para aquelas mais sequinhas e soltinhas - então, se quiser mais molhadinha, coloque mais manteiga.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

9 comentários:

  1. Um acompanhamento diferente, gostei muito! parece combinar muito bem com pratos de carne assada no espeto!

    ResponderExcluir
  2. A minha farofa preferida,

    Em casa sempre tem,

    Maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri querida, se tem uma farofa que gosto é essa. De banana, acho que combina com vários tipos de carne, e gosto como vc mencionou nas sugestões, acrescento bacon e linguiça. Hummmm...que delicia, deu vontade...Owww gula hehe...Ficou linda miga.
    Ah a maionese ta lá sim miga no preparo (maionese à gosto) bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Amo farofa com banana e cheguei a salivar enquanto lia a tua receita!
    Pena que aqui não tem farinha de mandioca:(
    Quando for a Roma vou a uma lojinha de produtos importados para ver se encontro!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Oi Adri,
    Adoro essa farofa, de vez em quando estou fazendo. Só que a minha eu faço diferente.É realmente um ótimo acompanhamento.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri. Que delícia! Sou fã de farofa. Adoooro.
    Amiga, sempre passo por aqui, mas não deixo recado porque as meninas ocupam todo o meu tempo e não me deixam fazer nada. Mas, quero que vc saiba que adoro seu cantinho e estou sempre por aqui conferindo as novidades, viu?
    bj.

    ResponderExcluir
  7. Sandra, deve acompanhar muito bem um espetinho. Humm...deu até água na boca agora. Beijos!

    Renata, fico balançada entre a farofa de banana e farofa de ovo, que amo de paixão. Posso dizer que as duas são minhas preferidas? Rs. Beijos!

    Josy, é sua cara incrementar uma simples farofa de banana :) Um bacon ou uma linguicinha não vão mal, né? Pelo contrário, vão tão bem...beijinho!

    Léia, brasileiro longe de casa fica com saudade dessas coisas que são tão simples, né? Vou torcer para você encontrar a farinha e matar a saudade de farofa :) Beijo!

    Lylia, não esconde o jogo, conta aí como é sua farofa! Rs. É tão facinha que dá para fazer sempre, eu evito um pouco a farofa por causa da gordura, mas de vez em quando não resisto. Beijo!

    Monica, imagino sua correria, criança não tem botão de desligar! Rs. Dê toda a atenção a suas bebês e, quando sobrar uns minutinhos, vou adorar te ver por aqui :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei mto da farofa achei fácil de fazer e gostosa sou louca por farofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Essa farofa é queridinha aqui de casa, adoramos :) beijos!!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...