verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Chocolate quente especial

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chocolate quente especial


O frio vem chegando de mansinho, deixando nossos pés gelados e o estômago pedindo algo quentinho. Se você já está ligado nos prenúncios de inverno e quer algo bem gostoso para aplacar seu frio interno, de uma forma rápida e prática, esse chocolate quente especial vai te fazer amar o tempo mais ameno (rá, amor não, mas uma leve simpatia talvez). O que tem de especial nesse chocolate quente? Sabor intenso de chocolate, leve cremosidade e uns toques que fazem a diferença. Tudo isso em apenas um passo: na panela ao fogão. Não sei o motivo, bateu um repentino frio interno agora.


Chocolate quente especial
(Rende uma xícara de 300 ml)

1 xícara de água
4 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa rasas de cacau em pó
1 colher de café de amido de milho (maisena)
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de noz moscada
1 colher de sopa de licor de chocolate

Em uma panelinha, leve todos os ingredientes ao fogo, misturando bem (um fouet nessa hora ajuda a desfazer qualquer pelotinha). Quando a mistura começar a ferver, deixe mais um pouco, coisa de um minutinho, mexendo sempre. Sirva beeem quente, polvilhado com canela em pó e/ou com um pau de canela dentro da xícara.

Você pode usar chocolate em pó, mas o que dá o sabor intenso de chocolate dessa receita é o cacau em pó, faz diferença. Sugeri 1 colher de açúcar, mas é a gosto, experimente e coloque mais ou menos, até ficar do seu agrado. A pitada de noz moscada é uma pitadinha mesmo, de leve. No lugar do licor de chocolate, você pode usar licor de café, Amarula, Bailey's...qualquer bebida licorosa e cremosa vai bem. Não se preocupe que o álcool evapora durante a fervura, mas sugiro retirar a bebida alcóolica se o chocolate quente for para crianças ou se você for dirigir no Rio de Janeiro. Mesmo que vá dirigir uma bicicleta elétrica.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Ai que delicia Adri, adoro chocolate quente, com as noites frias que anda fazendo é uma ótima sugestão. Hummmm...deve ter uma cremosidade supimpa (hehe essa busquei lá no baú) por conta do amido né miga, amei. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, adorei o supimpa, há uma tempão não "ouvia" essa palavra, hehe. Fica levemente cremosa - o amido é bem pouquinho. No frio, de chocolate e quentinho, pode injetar na veia! Rss. Adoro também. Beijoca!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...