verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sopa de frango assado verde-amarela

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sopa de frango assado verde-amarela


Essa sopa de "frango assado" é exatamente o que o nome diz: uma sopa de frango que ganha sabor especial com a ave assada, em vez de apenas cozida. Esse detalhe e alguns poucos ingredientes básicos deixam a sopa deliciosa. Você já deve imaginar que as sobras do galeto que você comprou para um almoço rápido do feriado de Carnaval é a matéria-prima para essa sopa. Apesar do clima nada ameno na maior parte do país, a sopa de frango assado não deixa de ser uma opção prática, leve, nutritiva e reconfortante para recuperar o corpo da folia. Sua mãe aprovaria, certeza.

Explico também um pequeno sumiço (que ocorre desde o começo do Carnaval): além de ser filha de Deus e aproveitar o feriado, emendarei com uma viagem que dura até meados da semana que vem. Não estarei muito presente nesses dias, mas as postagens ficarão programadas para os dias de sempre e tem muita coisa gostosa vindo por aí :-) Não deixem de comentar, curtir, retuitar, participar no Facebook e no Twitter...na volta eu coloco o papo em dia!

Sopa de frango assado verde-amarela

Sobras de galeto ou frango assado (separe a carne dos ossos)
1/2 xícara de milho em lata
1/2 xícara de ervilha congelada
1 xícara de macarrão ave-maria

Caldo-base
Ossos do galeto ou frango assado
3 folhas de louro
1 ramo de alecrim
1 colher de café de tomilho
1 colher de café de salsa fresca desidratada
3 dentes de alho inteiros (sem casca)
Sal a gosto
1 litro de água (aproximadamente)

Caldo-base: leve todos os ingredientes ao fogo médio e deixe o caldo apurar por cerca de 40 min. Após esse tempo, retire os ossos e as folhas com uma escumadeira. Amasse os dentes de alho e volte com o purê para a panela. Esse caldo de frango assado pode ser congelado para ser usado depois em sopas e risotos.

Junte ao caldo a carne de galeto / frango assado desfiada, o milho e a ervilha. Deixe apurar por cerca de 10 minutos. Coloque o macarrão e deixe até que este fique bem cozido, mexendo de vez em quando.

O tempero do caldo é uma sugestão, você pode utilizar as ervas que preferir ou as que estiverem mais à mão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Oi Adri,
    Vc me deu uma ótima ideia, pois nunca tinha pensado em usar as sobras do galeto assim. Com certeza fica uma delícia.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida
    Hoje à noite vou tomar sopinha também... anotei a sua... leve e bem apetitosa pra mim...
    Gostaria de lhe pedir que volte a seguir meu blog novo pois o antigo não posso mais mexer...
    Bjm de paz e harmonia

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia...
    Essa sopinha está com um aspecto mt bom.... eu usei sobras outro dia para fazer a famosa "canjiquinha" ficou bom demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lylia, nunca mais jogue aqueles ossinhos de galeto deliciosos fora! Se não virar sopa, o caldo pode ser congelado e acabar num risoto etc :-) Beijos!

    Rosélia, uma sopinha conforta o corpo e, muitas vezes, o coração :-) Essa é bem leve mesmo, não pesa no estômago e fica um jantar bem gostoso. Já estou de olho no seu blog novo, pode deixar ;-) Um beijo!

    Iraluiza, canjiquinha é bom demais! Também adoro, com sobrinhas de galeto deve ficar especial, gostei da tua dica :-) Um beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...