verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Parmentier de espinafre (espinafre com batata)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Parmentier de espinafre (espinafre com batata)


Já aprendemos AQUI a não fazer cara feia para o espinafre e vimos AQUI que não podemos duvidar de seu potencial. O parmentier de espinafre é um nome fresco para uma receita muito simples que leva espinafre e batata, e que vai agradar até os menos iniciados na verdurinha. Opção perfeita para prato único, mas, se você quiser, pode incluir um bife ou filé de frango no seu prato. Nada além disso, pois não carece. Vegetarianos: joguem-se no parmentier!

Parmentier de espinafre
(Rende três porções)

Recheio
Cerca de 4 xícaras de espinafre fresco
1 colher de sopa de manteiga
Água
2 colheres de sopa de iogurte natural (opcional)

Purê
2 batatas médias
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de leite
Pimenta do reino
Sal

Recheio: coloque água (o suficiente para cobrir o fundo) e a manteiga em uma panela e leve ao fogo. Quando a manteiga derreter, junte o espinafre. Refogue o espinafre até secar bem. Apague o fogo e junte o iogurte. Reserve.
Purê: cozinhe as batatas até ficarem bem macias e depois amasse. Junte todos os outros ingredientes à batata até formar um purê leve. Reserve.
Montagem: em uma travessa untada com manteiga, coloque metade do purê de batatas, espalhe o recheio de espinafre por cima e cubra com o purê restante. Leve ao forno em temperatura média por cerca de 30 minutos, até dourar.

Se você tiver um espremedor de batatas, pode cozinhá-las com casca e amassar com tudo, pois as cascas ficam retidas na "cestinha". Caso contrário, tire a casca antes de cozinhar. Se quiser, pode salpicar queijo ralado em cima antes de levar ao forno. Eu bem que queria, mas não tinha queijo.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


--------------------------------------------------------

A receita original é do livro Larousse da Cozinha Prática. Já falamos dele AQUI (veja também outras dicas para sua biblioteca de cozinha).

3 comentários:

  1. Que delicia!! Fiquei com água na boca só de olhar o escondidinho de espinafre e iogurte. Hummm...que fome!
    Beijinhos de boa semana.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço cara feia para o espinafre amiga, adoro espinafre, e com batata deve ter ficado um espetáculo. Adorei a receita, excelente. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Rute, espinafre é uma delícia, mas tem uma má fama....hehehe. Um beijo :-)

    Josy, já vi que você é das minhas: não faz cara feia para quase nada, rs. O parmentier é uma opção ótima para "esconder" o espinafre, combina muito com batata! Beijão :-*

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...