verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Acompanhamento rápido: creme de milho

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Acompanhamento rápido: creme de milho


Sabe aquela compra do hortifruti da semana que você não fez? A geladeira vazia, despensa com grilos fazendo "cri-cri"? Se você está diante apenas do básico, essa receita vai salvar seu almoço/jantar. O creme de milho é um acompanhamento a jato no qual você aproveita a latinha de milho que eu sei que está aí em algum cantinho. A porção é para um e você aumenta do tamanho da família ou da fome. O gostinho é de comida caseira e a praticidade é muita. Em poucos minutos, e de um jeito bem gostoso, você acompanha sua carne (bovina, de frango, de porco...) e ninguém fica sozinho.

Creme de milho
(Porção para um)

1/2 colher de chá de cebola picada
1/2 colher de chá de manteiga
1 colher de café de erva-doce (grãos)
3 colheres de sopa de milho em lata
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de farinha de trigo

Amasse em um pilão (ou algo do tipo) duas colheres do milho e mantenha uma colher de grãos inteiros. Reserve. Em uma panela em fogo médio, doure a cebola na manteiga. Junte a erva-doce e deixe "fritar" uns segundos. Acrescente o milho (o amassado e o inteiro) e refogue um pouco. Em um copo, misture o leite e a farinha de trigo, e coloque essa mistura na panela. Mexa até formar um creme firme.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Adoro creme de milho Dri,só que safadinha como sou, acrescento ceme de leite também kkkk O seu deve ter ficado super levinho e com certeza mais sáudável. Gostei muito. bjocas

    ResponderExcluir
  2. Josy, adorei sua "safadeza", hahaha. Da próxima vez vou fazer um creme de milho mais "turbinado", para experimentar :-) Liga não, amiga, esse negócio de ser light é fachada, gordice é com a gente mesmo, rsrs. Beijoca!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...