verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Prazer, pé de gengibre

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prazer, pé de gengibre


Em mais um episódio da série "Adri, lhe apresento a natureza", fiquei encantada com um gengibre plantado que minha mãe ganhou. Nunca tinha parado para pensar em como era a planta do gengibre e de repente ela estava ali, na minha frente. A "batata" brotou e a plantinha já está enorme, com uma haste muito fina e folhas longilíneas e simétricas, um pouco queimadas de sol, que não perdoa os esquecimentos da minha mãe quando ela deixa as plantas tomarem além do solzinho da manhã.


Fico ansiosa aguardando uma possível flor, que, pelo que vi na internet, é bem curiosa.

Minha mãe é como eu, depois que colocou no vaso, deu terra, água e substrato, não é de comer, é quase gente. É alma de jardineiro, não de agricultor. Duvido que esse ou outros gengibres vizinhos acabem na panela.



---------------------------------------------------------

Desisti de ter plantas em casa, o sol é demais ou de menos, falta ar fresco, falta terra, falta banho de chuva, quando chove, sobrou pragas. Fiquei só com o alecrim sobrevivente, que passa por todas as intempéries como se nem fossem com ele, preocupado apenas em crescer para onde der, para onde deixarem. Plantinha porreta.


9 comentários:

  1. O gengibre que usamos aqui, fazemos refrigerante, receita da minha sogrinha(já falecida), mas meu marido e minha cunhada fazem.É muito natural...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bel, essa receita é segredo de família ou pode ser compartilhada? Fiquei interessada :-)
    Obrigada pela visita! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adri, muito lindo o pé de gengibre. Eu também posto tudo sobre minhas plantas, inclusive agora mesmo tem um post sobre elas, mas cuidar de plantas é um caso pra se desistir, pq acontece tudo o que vc narrou muito bem e agora eu tenho uma destruidora: a minha cachorra bebê. Hoje, logo cedinho, ela derrubou o vaso que tinha um pé de pimenta , que já deu lindas e enormes pimentas e postei, quando elas ficaram vermelhinhas eu fiz o molho e postei e também, junto das pimentas, tinha dois pés de abacaxizinhos bebezinhos de jardim, está lá no post a mãe deles com outro abacaxi. Ela comeu a planta carnívora da neta. Ai, que vontade de trucidá-la! Vai ser difícil aguentá-la até ficar mais velha! Adri, um bjbjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza, a combinação planta + cachorro e planta + crianças é explosiva! Rss. Como é mais fácil desistir das plantas do que do cachorro ou das crianças (essas não tem jeito, hehe), te dou os parabéns por ainda conservar suas plantinhas. Eu joguei a toalha até morar num lugar que tenha mais espaço e condições para as pobres plantas, rs. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Adri,
    achei o máximo essa planta aí.
    Nunca tinha pensado em plantar raiz de gengibre mas agora fiquei tentada.
    De manhã vim cá espereitar seu post mas não apareciam as fotos. Agora já aparece a 2ªfoto mas nada de conseguir ver a 1ªfoto!
    Mistéério!!!!
    Beiiiiijo pra vc.
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Rute, essa plantinha aí foi um bulbo de gengibre que colocaram na terra e brotou, sem segredo nenhum, rs.
    A 2ª foto tinha dado problema para mim também, fiz um novo upload, a 1ª aparece bem para mim, mas vou fazer novo upload também para ver se fica tudo OK para todo mundo. Vá entender o blogger...Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ahh já aparece tudo bem sim.
    Obrigada.
    Beijo.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeço o alerta, querida Rute!

    ResponderExcluir
  9. Tô vendo que vou adorar vir passear por aqui. Uma de minhas paixões "jardinagem"

    Bjs

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...