verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Peixe escondidinho

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Peixe escondidinho

Se você acha que o escondidinho só pode levar carne seca, no máximo uma carne moída, saiba que dá para esconder muita coisa. Seja embaixo de um "lençol" de aipim (mandioca ou macaxeira, dependendo da região), abóbora ou variados tipos de batata, o importante é ter um purê bem cremoso e amanteigado sobre uma carne bem temperada.

Não que meu purê tenha ficado muito cremoso, mas o peixe estava bem temperado. Peixe? Isso mesmo!

A receita original fala de um peixe ao forno com batata, mas, cá entre nós, fica peixe escondidinho, vai!

Falando de quantidades, fiz 3 filés de peixe médios com 3 batatas médias.

Coloque um pouco de azeite no fundo da travessa e disponha filés de peixe. Usei filé de Saint Peter, pelo único e exclusivo motivo de que era o peixe que eu tinha. Tempere os filés a gosto. Eu coloquei sal, pimenta do reino, alecrim fresco e suco de limão.

Por cima, coloque o purê de batata comum, previamente preparado como você costuma fazer: batatas amassadas levadas ao fogo com leite, manteiga, sal. O meu também levou pimenta do reino.


Leve ao forno médio por 15 a 20 min. Se eu tivesse parmesão ralado, teria colocado um pouco para gratinar. Não tinha queijo, o peixe desceu assim mesmo. E desceu muito bonito.

---------------------------------------

A receita original é esta aqui. As fotos estão mais bonitas, pois a autora tem a função grill no seu forno, o que deixou a cobertura de batata bem apetitosa.

2 comentários:

  1. Olá
    Muito interessante seu blog, e em retribuição por tanta coisa legal que você postou, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...WWW.TVCHURRASCO.COM.BR...
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Ronachér, obrigada pela visita! Bem legal o TV Churrasco, gostei dos vídeos que mostram o corte da carne, pois tenho o "dom" de estragar qualquer carne de primeira com um corte mal feito, hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...