verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Marque a data na embalagem do presente

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Marque a data na embalagem do presente

Como já disse aqui no blog, uma embalagem mais caprichada valoriza o mais simples presente, ainda mais quando a ideia é - mais do que oferecer algo de valor a outra pessoa - mostrar o quanto o presenteado é especial, através de algo feito com tanto carinho.

Às vezes não temos tanto tempo para montar uma embalagem totalmente feita por nossas mãos, mas um pequeno toque pessoal - uma fita arrematada com uma flor, um pirulito em um presente de criança - humaniza e personaliza a embalagem industrializada.

Minha sugestão é para envolver um presente dado em uma data especial, seja aniversário de alguém ou de algo.

Pegue uma caixa de papelão, papel cartão, MDF (até uma caixa de bombom vazia serve!) que você tenha em casa e use aquele calendário do ano passado para forrar o lado de fora da caixa. Usei uma folha (um mês) para cada face da caixa. Fiz o acabamento dos cantos com papel adesivo, mas uma fita adesiva branca/colorida/estampada serve até melhor.

Como minha caixa tinha fechamento com quatro abas, forrei as abas de cima com papel adesivo também.

Com a folha do mês especial em questão, fiz uma espécie de cinta para colocar na abertura da caixa. Cortei o calendário do mês em tamanho um pouco menor que a parte de cima da caixa, fiz um furo em cada lateral e passei uma fita de cetim fina (no. 2) por trás.

Depois de colocar o presente dentro da caixa e fechar com fita adesiva, apliquei a cinta, passando a fita por baixo da caixa e arrematando com um laço em cima. O toque final é o alfinete marcando o dia especial.


Dependendo do tamanho do calendário disponível, pode-se forrar a caixa com papel de presente (com padronagem discreta) e centralizar o quadro do mês em cada face da caixa. Outra opção é criar um "papel de calendário", prendendo as folhas do calendário com fita adesiva na parte de trás - de forma mais arrumadinha ou sobrepondo as folhas - para formar uma folha de papel grande.

As possibilidades são muitas, a ideia é marcar aquela data especial, literalmente.

--------------------------------------

No meu caso, a data marcada na embalagem corresponde exatamente ao dia, mês e ano em questão.

Aproveite a ideia para dar um uso diferente às pilhas de calendários que costumamos receber no começo do ano, já pensando nas comemorações de 2011.

3 comentários:

  1. Oi Adri,
    adorei sua dica de reciclagem!
    Geralmente também reutilizo embalagens para presentes mas nunca me ocorreu forrar com calendário do ano passado! Nossa!
    Muito boa ideia. Valeu!
    Obrigada.
    Beijo além-mar,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Adrii,
    que honra sua visita!!
    O teu blog tem de-tudo-um-pouco que eu gostoo!!!
    bjo!
    Não deixe de acompanhar o Guria de Casa!

    ResponderExcluir
  3. Rute, reciclar é sempre bom! Sou daquelas que fica guardando tralhas, achando que vão servir para alguma coisa, algum dia, rs. Obrigada pela visita!

    Oi, Jordana! Vamos compartilhar nossas casas! Rs. Beijo, adorei sua visita :-)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...