verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bife a cavalo enrolado

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bife a cavalo enrolado

Descobri (no site do Mais Você) um jeito muito diferente e gostoso de fazer bife a cavalo, que, ainda que seja mais "elaborado" que a receita original, ainda assim não dá trabalho nenhum de fazer.

Primeiro, bata alguns ovos com clara e gema - uma boa medida é colocar 1 ovo pequeno por bife a ser feito -, tempere com sal, pimenta do reino e orégano (ou outra erva de sua preferência) e faça uma omelete fina com a mistura. Para conseguir a espessura desejada, use uma frigideira de tamanho que dê para o líquido "espalhar" bem.

Tempere seus bifes como de costume. No meu caso, temperei bifes de coxão mole com sal, pimenta do reino, alho e molho inglês. Descarregue as tensões do dia agredindo os bifes com um batedor de carne, para eles ficarem finos.

Feito isso, enrole os bifes com uma tira de omelete e uma fatia de muçarela, prendendo os rolos com palitos de dente. Leve ao fogo com uma colherinha de manteiga ou óleo, deixando primeiro a panela tampada - para garantir que a carne não fique crua por dentro - e depois destapando a panela para a carne dourar. Nessa hora, alguns anéis de cebola podem comparecer para dourarem junto e dar sabor extra à carne.


Depois de os rolos prontos, o caldo que sobrou na panela pode virar um molho para guarnecer a carne se você acrescentar um trisco de água, uma colher de farinha de trigo e champignon fatiado. Uma variação é acrescentar um pouco de água e maionese ao caldo com a cebola, fica bem bom.

--------------------------------------------

A receita original é esta, mas as possibilidades de recheio e de outras variações são muitas. Descubra a sua preferida!

Guarnição é o alimento que acompanha ou enfeita um prato ou um drink, segundo o Wikipedia.

3 comentários:

  1. Oi Adri,

    obrigada pela visita lá no PublicarParaPartilhar. Vim conhecer seu cantinho e já me passeei por aqui até...até o 1ºpost :)

    Também sou viciada em Internet. A grande teia de retalhos de informação. Nota-se que seus retalhos são compartilhados com muito carinho. Pessoas assim, são sempre bem vindas na blogosfera.

    Em breve penso reproduzir seu suflê de espinafre. Fiquei de olho nele. Os santos do crescimento ajudaram-na pra caramba nesse aí. Ficou deslumbrante!

    Beijinhos além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Fizemos esta receita hoje aqui em casa para o almoço. Deliciosa! Mudamos apenas um pouco o molho, acrescentando leite, farinha de trigo, um pouquinho de shoyo e 1 sachê de caldo de carne em pó à cebola e fazendo um refogado. Obrigada por partilhar essa receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia! Que bom que experimentou e gostou da receita! Seu molho deve ter ficado bem saboroso, belo acompanhante para a carne :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...