verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Fondue de doce de leite

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Fondue de doce de leite


Escolhi com muito cuidado a receita para marcar a "volta dos que não foram", rs. A fondue de doce de leite é uma das receitas que estão numa lista até grandinha para serem publicadas no blog, mas cadê tempo, coragem e disposição? Bem, o frio que resolveu dar as caras novamente essa semana me inspirou a trazer essa fondue - as baixas temperaturas fazem a gente querer comer, fato científico. Se você "cansou" da fondue de chocolate como sobremesa da fondue salgada, a de doce de leite é ótima opção para variar. É bem fácil também de fazer e, vou contar um segredo: nem precisa ser servida quente, pode ser fria também. Eu sei, descaracteriza a fondue, mas tudo em nome da gula em qualquer estação do ano. Apoiamos. Veja a receita a seguir.


Dessa vez tive que sacudir a poeira do blog com um pouco mais de força, rs. Faz um tempinho já que deixei de me cobrar pela periodicidade das publicações. De trabalho obrigatório basta o que já tenho de segunda a sexta-feira, em horário comercial. E remunerado, olha a vantagem, rsrs. Aqui é só prazer, é leveza. É vontade de compartilhar, de mostrar uma receita legal que fiz e que pode interessar para outras pessoas. Sabe a velha blogagem marota de raiz? Então.

Já escrevo no dia a dia, sou jornalista, e nem sempre posso lidar com assuntos que gosto, escrever da forma que gostaria. Quando você faz profissionalmente, fica muito mecânico, às vezes. São 7 anos de blog. Sete, não é pouco, não. Comecei o blog justamente para poder fazer o que eu mais gosto na vida - escrever, escrever! - de forma mais livre e leve, unindo à outra paixão que também carrego desde cedo: cozinhar.

A relação que tenho com você que me lê aqui é assim, de camaradagem, de conversar um com o outro. Por isso eu tento passar as receitas e dicas de forma muito corretas, bem explicadas, porque é como se estivesse passando para um amigo. Eu quero que você realmente consiga fazer as coisas daqui em casa. Tem que ser assim. Senão a postagem não fica legal, senão não tem nenhuma diferença de um livro de receitas. O blog é um pouco de mim, assim como é legal quando quem vem aqui deixa um pouco de si também. Quero muito resgatar isso no Casa, Coisas e Sabores, e essa sutileza, essa verdade, precisa de tempo e de calma.

E de doce de leite. Precisa de muito doce de leite. Vamos a ele, então.

Fondue de doce de leite
(Rende de 2 a 4 porções)

300 g de doce de leite
100 g de creme de leite (pode ser de caixinha)
1 colher de sopa de licor Amarula (ou outro da preferência - é opcional)

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, em uma panelinha, e vá mexendo até tudo ficar homogêneo e ferver. A fondue pode ser servida na própria panelinha - é só levar à mesa, vai continuar quente por um tempo - ou pode ser colocada na panela de fondue. Acompanhe de frutas (banana é obrigatório, por favor), biscoito waffer, cubos de bolo...

Um adicional não alcoólico para a fondue é substituir o licor por uma colher de sopa de café coado bem forte ou um pouco de café solúvel. Você pode acrescentar também coco ralado, um pouco de chocolate em barra ou chocolate em pó quando o doce de leite estiver no fogo.

Outra ideia é colocar uns potinhos com "toppings" para passar a fruta depois de mergulhada na fondue. Aquela chuchada final gloriosa antes de levar o garfinho à boca. Coco ralado, granulado de chocolate, confeitos diversos, nozes picadas e biscoito triturado são algumas opções para isso.

Não vamos deixar a fondue de doce de leite sozinha. O blog tem outras receitas de fondue para você fazer o cardápio completo:

Fondue de carne oriental (sem óleo)
Fondue de chocolate de micro-ondas
Fondue de queijo econômica e leve

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Fondue de doce de leite.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Delícia deve ser! Nunca provei assim! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Que bom te ver por aqui :) Garanto: é uma delícia engordativa, rs. Beijos!!!

      Excluir
  2. Delícia!
    De receita e de conversa. É isso aí. Também tenho blog há seis anos. Mas ano passado fui vítima de hackers e perdi tudo. Mas o amor por escrever e cozinhar falou mais alto e já recomecei.
    Um abraço. Gosto muito do teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Que bom te ver por aqui :) Puxa, sinto muito pelo seu blog, mas não desanime mesmo, a cozinha não pode parar! Obrigada pelo carinho de sempre, depois me manda o endereço do blog novo. Bjs!!!

      Excluir
  3. Olá, boa noite! Nunca comi, mas deve ser saboroso! Bj e feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Não deixe de experimentar, é gostoso e fácil de fazer :) bjs!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...