verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Panquecas de abóbora

segunda-feira, 6 de março de 2017

Panquecas de abóbora


O dia a dia é corrido? Eu sei, eu sei... o meu também é, mas às vezes surge um tempo, uma oportunidade, uma ocasião, uma vontade. E o café da manhã basiquinho se transforma em algo mais elaborado, caprichado. Talvez você não vá fazer essas panquecas de abóbora com tanta frequência, mas vai se lembrar delas quando quiser caprichar um café da manhã ou da tarde. O preparo é muito fácil e só não digo que é rápido porque precisa cozinhar a abóbora. O sabor? Esse é imbatível! Abóbora com especiarias é uma combinação que cai bem em tudo, inclusive em panquecas. Experimente essa panqueca diferente em alguma ocasião. Crie uma ocasião. Vale a pena! Veja a seguir como preparar.


Panquecas de abóbora 
(Rende 5 panquecas pequenas ou 2 grandes)

3/4 de xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá de especiarias em pó*
1 c chá de fermento para bolo
1 ovo
3/4 de xícara de leite
1/2 xícara de purê de abóbora**

*Uso um mix de especiarias chamado pumpkin pie spice (bem sugestivo, rs). Esse mix eu ganhei, é vendido pronto, mas você pode procurar a receita dessa mistura na internet. O meu leva canela, cravo, gengibre, noz moscada e pimenta da jamaica. Você pode usar só canela ou as especiarias que tiver dessa lista.

**Para preparar o purê, descasque a abóbora, corte em cubinhos e cozinhe por uns 3 a 4 min no micro-ondas, até ficar bem macio. Amasse com garfo até ficar um purê. Veja aqui com mais detalhes como fazer esse cozimento no micro-ondas.

Em um recipiente, acrescente os ingredientes na ordem acima, mexa tudo com um fouet, até ficar homogêneo e liso. Leve à frigideira untada, uma concha de massa por vez, dourando dos dois lados. Mantenha as panquecas já prontas aquecidas enquanto prepara as próximas, um bom jeito de fazer isso é deixá-las no forno bem baixinho. Fiz as panquecas da foto em uma frigideira mini, daquelas de fazer ovo frito.


Veja aqui com mais detalhes as instruções para preparar panquecas, de qualquer tipo. Inclusive o link é de uma receita de panquecas básica, essa nem precisa de tanto tempo assim para fazer, é bem prática e não leva ovos - também pode ser feita sem leite.

A receita original é ESSA.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Panquecas de abóbora.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. hummm... adorei a receita! Com ctz supr prática, tentarei fazer no lanche de amanhã!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...