verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lombo suíno com melado e limão

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Lombo suíno com melado e limão


Simples, simples, mas cheio de sabor. A carne de porco já é saborosa por si só, na minha humilde opinião, então não precisa de muita coisa. O limão combina muito com cortes suínos, já é sabido e notório, e o melado traz o adocicado que casa muito bem com tudo isso. O preparo é bem fácil e fica a sugestão para fazer no dia a dia e variar a carne de porco. A sugestão é com lombo suíno, mas dá para fazer com qualquer corte suíno que vá para a frigideira. Confira o preparo!


Lombo suíno com melado e limão
(Rende 3 porções)

600 g de lombo suíno fatiado*
1 colher de sopa de melado
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino

*Comprei o lombo já fatiado, mas pode ser comprado dessossado e cortado em bifes.

Tempere os "bifes" de lombo com sal e pimenta. Em uma frigideira, coloque o azeite e a manteiga e deixe aquecer. Mantenha em fogo médio-alto e coloque os bifes. Vá regando os pedaços de carne com o azeite + manteiga da frigideira, eu também coloquei um pedacinho de manteiga sobre cada bife. Deixe cozinhar completamente, até dourar por forma e ficar branco por dentro - não pode ficar rosado. Retire a carne e, com a frigideira ainda no fogo, junte o suco de limão e o melado, raspando o fundo da panela para que se misture e forme um molho. volte os bifes para a frigideira e envolva-os com o molho, rapidamente. Sirva os bifes com o restante de molho por cima.


Veja também outras receitas com carne suína que já passaram pelo blog:

Costelinha de porco com barbecue e batatas
Filé mignon suíno com mostarda e cogumelos

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Lombo suíno com melado e limão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...