verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dicas e receitas de cozinha básica

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dicas e receitas de cozinha básica


Ninguém nasceu sabendo tudo, não é verdade? Mais cedo ou mais tarde, vamos aprendendo a fazer as coisas. E cozinhar? Não deixe para mais tarde, essa é minha dica. Nenhum ser humano adulto deveria depender dos outros para prover algo tão básico como sua alimentação. E não precisa ser superchef, não. Dominar o básico já está de bom tamanho. Se você gostar da função, aí tem várias maneiras de se aprofundar no assunto, testar coisas diferentes, criar... Tudo isso é para dizer que reuni as receitas e dicas básicas de culinária do blog para ajudar quem está começando ou mesmo para quem quer melhorar suas habilidades na cozinha. Molho branco? É um clássico, tem. Como fazer arroz integral? Tem também. Preparo de massa caseira? Aí já é master, experimente. Confira as dicas e receitas de cozinha básica!



Todas as dicas e receitas que considero básicas, tanto por serem pratos do dia a dia quanto por serem receitas de base de cozinha - como molhos, estão reunidas na tag Cozinha Básica. Na coluna Casa em Ordem, que fica à direita no blog, essa e várias outras tags ajudam a achar o que você precisa!


Você sabia que o preparo do arroz integral fica melhor se você fizer um pouco diferente do arroz branco? E que dá para fazer massa caseira mesmo sem rolo?


A maioria dos iniciantes e dos cozinheiros conhece o sal refinado comum e o sal grosso, mas existem outros tipos de sal e cada um tem uma indicação de uso. E as ervas? Como usar, quando usar?


Macarrão e farofa são básicos, né? Mas dá para fazer e ainda sair bem feitinho, dignos de elogios.


Cachorro-quente e hambúrguer... todo mundo gosta! Ou pelo menos quase todo mundo, rs. Veja também como fazer um hot dog de responsa e hambúrguer caseiro, que é bem melhor que a carne de hambúrguer comprada pronta.



Não deixe de ver as dicas e receitas de Cozinha Básica e divirta-se! Depois me conta o que mais gostou, o que já testou... mais dicas e sugestões também são bem-vindas.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dicas e receitas de cozinha básica.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...