verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pão caseiro de milho

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pão caseiro de milho


Sem sova, sem muita sujeira e com apenas um descanso. Esse pão de milho é baseado na receita de pão caseiro da Palmirinha, campeã de praticidade e sabor. Com uma alteração aqui e outra ali de ingredientes, dá para conseguir um pão de milho que eu, pessoalmente, adoro. Sei que muita gente também é fã desse sabor de pão. Ele cai muito bem com geleia e outros acompanhamentos doces, como foi minha escolha, mas também é amigo de queijos e frios. É um dos jeitos mais fáceis de fazer pão que eu conheço! Veja só a receita a seguir.


O pão caseiro da Palmirinha é uma receita que já está no blog e que faz o maior sucesso, não deixe de ver a receita caso a ideia seja um pão mais neutro e simples: clique aqui para ver.

A receita rende um pão pequeno, na forma de bolo inglês de tamanho padrão - dessas que encontramos nas lojas de departamento. Nada impede de dobrar a receita e usar uma forma maior. Essa massa fica bem mole, não serve para modelar, então necessariamente fica do formato da forma que for utilizada.

Pão caseiro de milho
(Rende 1 unidade pequena, na forma de bolo inglês de 24 X 11 cm)

1 ovo
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de mel
1/2 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo (para pão)
2 colheres de sopa de leite em pó
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
Manteiga/óleo e farinha de trigo + fubá para polvilhar

Em um recipiente, coloque o ovo, a água, o mel, o fermento e o leite em pó. Misture bem com um fouet. Acrescente a farinha de trigo, o fubá e o sal, mexendo agora com uma colher, até tudo ficar bem homogêneo. A consistência é mole, como se fosse uma massa de bolo mais dura, não chega a ficar na consistência tradicional de pão. Em uma forma de bolo inglês untada com manteiga ou óleo e enfarinhada com uma mistura de farinha de trigo e fubá, coloque a massa às colheradas, nivelando de leve. Envolva a forma em um saco plástico e deixe descansar em local fresco e sem correntes de ar (eu deixo dentro do forno desligado do fogão) por 1 a 2 horas, até dobrar de volume. Depois desse tempo, retire o plástico e leve ao forno preaquecido a 200 ºC por 10 minutos e depois abaixe para 180 ºC por cerca de 20 minutos.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pão caseiro de milho.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...