verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Omelete assada

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Omelete assada






Refeição prática, rápida e fácil, feita com ovos, mas não é ovo frito! Pode anotar essa receita que ela vai te salvar na hora da fome. Ou melhor, nem precisa anotar porque é tão simples que fica de memória. Dá para você preparar omelete em tamanho família, sem ficar pendurada/o na frigideira fazendo uma a uma... ó a praticidade aí que eu tinha prometido. Para minha omelete assada, coloquei linguiça calabresa, ricota e abobrinha, mas você pode aproveitar sobrinhas da geladeira ou utilizar o que estiver à mão. Ah, é também prato único para uma refeição sem glúten. Vem aprender como fazer!
Dos ingredientes básicos que não podem faltar na minha geladeira, ovo é um dos mais fundamentais. Até já coloquei aqui no blog algumas receitas sem ovos, quando quero testar algo novo ou para os momentos em que fico sem. Acontece, às vezes. A trindade ovo, limão e alho reina absoluta na minha cozinha. Fico perdida sem eles. Tudo isso para dizer que, do basicão ovo frito, que compõe almoços e jantares Brasil afora, podemos dar um passo adiante. Acrescente sempre um legume mais macio - de cozimento rápido - na sua omelete assada para o prato ficar ainda mais nutritivo.

Omelete assada 
(Rende 4 porções)

6 ovos
1/2 xícara de linguiça calabresa picada
1/2 xícara de ricota em cubos
1 abobrinha pequena em cubos
Sal
Pimenta do reino
Ervas a gosto (usei um mix)
1 colher de chá de fermento para bolo
Azeite

Bata os ovos por uns 2 minutos, com a ajuda do batedor do mixer ou batedeira. Acrescente o sal, os temperos e o fermento, bata brevemente. Junte a linguiça, a ricota e a abobrinha. Unte uma travessa com azeite e despeje a mistura de ovos. Leve a forno médio preaquecido por 20 a 30 minutos, até a superfície dourar e a omelete ficar firme.


No lugar da abobrinha, podem entrar beringela, cenoura ralada, chuchu ou abóbora em cubinhos. Tudo pequeno, picadinho, para poder cozinhar ao mesmo tempo dos ovos. Para quem gosta, cebola bem picadinha cai bem, pode colocar muita que vai ficar bom. Eu, como notória cebola hater, pulo essa parte. Apesar de nem ter entrado na receita, sou do alho, gente, me deixa.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Omelete assada.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

5 comentários:

  1. Olá querida Adri
    Copiei pois a filha gosta de abobrinha e eu também...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amine! Faça sim, é muito prática, vale a pena. Depois me conta o que achou :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amine! Faça sim, é muito prática, vale a pena. Depois me conta o que achou :) bjs

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...