verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lista de filmes do Netflix com a gastronomia como tema

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lista de filmes do Netflix com a gastronomia como tema


Viciados no Netflix, uni-vos! Se até o Silvio Santos já fez propaganda gratuita do serviço, em rede nacional, imagina se nosso humilde bloguito vai se fazer de rogado, hahaha. Enfim, o objetivo aqui é dar uma mãozinha para quem se perde na hora de escolher um filme para assistir na plataforma, porque reza a lenda que os usuários demoram mais procurando um título do que assistindo. Para quem gosta de cozinhar e de comer, ver um filme bacana com a gastronomia como tema é sempre interessante. Você pode imaginar que adoro ver uma boa história pontuada pelo universo encantador da gastronomia. Se, assim como eu, você curte assistir a um filme "bem temperado", veja a lista que separei de títulos do Netflix que vão saciar o seu apetite e garantir a diversão.

1. Julie & Julia (2009)




Que blogueiro de gastronomia não vai se identificar com esse filme? Na história, Julie decide reproduzir todas as receitas de um clássico livro de Julia Child, uma espécie de Ofélia americana, e contar tudo em um blog. Com Meryl Streep diva no elenco.

2. Ratatouille (2007)




Animação fofíssima na qual um ratinho surpreende com seus dotes na cozinha. Destaque para o chef-mentor-aparição Gusteau.

3. Chocolate (2000)




Nesse filme, Juliette Binoche chega chegando numa cidadezinha da França e transforma o lugar com seus chocolates. Vilarejo da França + chocolate + Johnny Depp divo é o que tem pra hoje.

4. Chef (2014)




O chef Carl decide abrir um food truck e esse é o mote da história. A comédia independente tem elenco estrelado: Robert Downey Jr., Dustin Hoffman e Scarlett Johansson participam do elenco.

5. Como Água para Chocolate (1992)




No filme mexicano, Tita não pode se casar com seu grande amor por conta de uma tradição da família. O rapaz, então, casa com a irmã da jovem e Tita busca consolo cozinhando, descobrindo que pode transferir suas emoções para a comida.

6. Chef´s Table (2015)




Essa é, na verdade, uma série da própria Netflix que mostra a cozinha e a inspiração de seis mestres da gastronomia internacional. Imperdível para quem gosta do tema.

7. TED Talks: Mastigue Isso (2011)




Série de palestras do TED que têm os alimentos e a gastronomia como tema. Tem Jamie Oliver e seu projeto antiobesidade, pão, o desafio de alimentar uma grande cidade... São 14 episódios curtos.

8. Uma Viagem Excêntrica (2010)




Dois mímicos, dez restaurantes e muita comida boa. Essa comédia independente de descrição muito louca mostra uma viagem gastronômica de dois amigos pela Inglaterra.

Atualização

9. A Year in Burdundy (2013) / A Year in Champagne (2014)


Os dois documentários fazem parte do projeto da "trilogia do vinho". A Year in Burgundy acompanha a vida de sete famílias produtoras de vinho dessa região do interior da França e, assim, mostra o processo de produção da bebida. A produção do champanhe, bebida que ganha o nome da região que a produz, é o mote de A Year in Champagne, que apresenta viticultores, empresários e especialistas na bebida. A próxima empreitada é A Year in Port, em produção.

Assistir a um filme que fala de comida sem algo gostoso para beliscar é muita tortura. Então garanta a pipoca quentinha (essa é rápida, de micro-ondas), pizza com massa de pastel ou cachorro-quente, que são lanches rápidos e certeiros, acompanham lindamente um filminho! 

Ainda há muitas outras obras que tem a comida como pano de fundo (ou prato principal!) que não estão disponíveis na plataforma. Qual o seu preferido dessa lista? Que outros títulos você sugere com a gastronomia como tema?

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Lista de filmes do Netflix com a gastronomia como tema.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Boa pedida! Mostrarei para minha filha que também é viciada no Netflix e comida. Eu sugiro um filme bárbaro! Amei a "Festa de Babete" Já ficando velhinho, acho que década de 80. Eu adorei! nem sei se existe nessa plataforma! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luiza! Festa de Babete é um clássico! Mas, infelizmente, não está disponível no Netflix... fica a (ótima) dica para quem quiser procurar em DVD :) Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. O Netflix retira e inclui títulos a todo momento, uma pena que o Julie & Julia foi embora :´( Em compensação, entrou a série Cooked, que traz algumas questões muito interessantes relacionadas à alimentação, recomendo! Bjs

      Excluir
  3. Vou cancelar essa netflix. Não encontro o que eu quero. Estou pagando a toa. Chega!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...