verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Brigadeiro de micro-ondas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brigadeiro de micro-ondas


Brigadeiro, teu sobrenome é gordice! Quem nunca preparou o docinho em uma tarde preguiçosa, ou na calada da noite (!!!), e comeu tudo na panela, de colher, que jogue a primeira pedra. Olha aí nossa ruína: com o micro-ondas, fica ainda mais fácil preparar brigadeiro! Confesso que não resisti à metade de uma lata de leite condensado que sobrou de uma receita e tive um momento de larica total (se bem que esse é o nome de um programa que a gente adora). Mas, como queria algo rápido e que não me levasse a ficar mexendo panela na beira do fogão, o brigadeiro de micro-ondas quebrou bem o galho. E funciona mesmo, viu? Vê só como fazer.


Aproveito para passar uma dica, ao melhor estilo "é sempre bom lembrar": caso você abra a lata/caixa de leite condensado e não vá usar todo o conteúdo, transfira o leite condensado que sobrou para um pote com tampa e mantenha na geladeira por até 7 dias, essa é a validade do produto depois de aberto, segundo o fabricante. Aí aquele restinho que você guardou tá lá, já tá chegando o dia 7 e, para não estragar, você faz o sacrifício de comer brigadeiro. De micro-ondas.

No tempo que eu deixei no micro-ondas, o brigadeiro ficou molinho, para comer de colher. Não sei se daria para enrolar, mas, sinceramente, no caso é melhor fazer o de panela mesmo. O trabalho que vai dar para enrolar... mexer panela é o de menos.

Para quem gosta de docinho (todo mundo), tem aqui no blog receita de brigadeiro de leite em pó e brigadeiro torta de limão. As receitas são para fazer na panela, mas, seguindo o mesmo passo a passo do brigadeiro tradicional que mostro abaixo, dá para fazer no micro-ondas.

Brigadeiro de micro-ondas
(Porção única ou, se você for legal, porção para dois)

1/2 lata de leite condensado
1 colher de sopa de chocolate em pó (usei cacau em pó)
1/2 colher de sopa de manteiga

Junte todos os ingredientes em um recipiente alto (a mistura sobe durante o cozimento), misture bem com uma colher e leve ao micro-ondas em potência alta, primeiro por 2 minutos. Retire, mexa e leve ao micro por mais 40 segundos. Retire, mexa e mais 40 segundos. Pronto, brigadeiro de colher - quente, pelando, cuidado - na mão.

Para fazer com 1 lata de leite condensado, sugiro começar com 2 minutos e ir pausado depois de 1 em 1 minuto, até chegar na consistência desejada.

Já adianto que, quando você tira do micro, parece que ficou uma textura estranha, "esfarelenta", mas é só mexer com vontade que o brigadeiro fica liso. O segredo do sucesso é colocar de pouco em pouco tempo no micro-ondas e ir mexendo entre um tempo e outro, pois isso evita que o brigadeiro queime. Usar um recipiente alto também é fundamental, pois o brigadeiro sobe durante o cozimento e fazer sujeira no micro-ondas vai totalmente contra nossa ideia de praticidade.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Brigadeiro de micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------

O modus operandi é da musa Rita Lobo, do Panelinha. Veja a receita original AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...