verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bebida para o Dia das Mães - Clericot de frutas vermelhas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bebida para o Dia das Mães - Clericot de frutas vermelhas


Aposto que toda mãe vai querer ficar de pernas para o ar no dia dela. Melhor ainda se o descanso for acompanhado de uma bebida leve, refrescante e colorida. A bebida escolhida no blog para celebrar o Dia das Mães é o clericot, "parente" da sangria e que mistura vinho com frutas para um drinque suave e aromático, com o bônus de beliscar as frutas depois. No caso, as estrelas são as frutas vermelhas, que dão um colorido tudo a ver com o Dia das Mães. Aprenda como fazer a receita, quase uma dica de tão simples que é o preparo. Ela merece!


O vinho branco usado é do tipo Riesling e bem docinho, com o frescor das frutas ficou ótimo! Não entendo nada de vinho e você pode usar o vinho branco que quiser na receita - inclusive pode ser um vinho espumante -, depois da receita deixo um link com dicas sobre o vinho branco.

Clericot de frutas vermelhas
(Rende 1 porção)

3 morangos picados
3 cerejas picadas
4 amoras
1 pedaço de casca de laranja
150 ml de vinho branco

Coloque as frutas e a casca de laranja no copo ou taça de servir, complete com o vinho branco. Decore como preferir, a sugestão é utilizar uma das frutas na borda da taça. Dica: utilize as frutas vermelhas congeladas para fazer a bebida, o clericot ficará gelado sem a adição de gelo, que dilui a bebida.

Você pode fazer apenas uma porção da bebida, para oferecer especialmente para sua mãe, ou pode preparar o clericot em uma jarra para servir mais pessoas.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bebida para o Dia das Mães - Clericot de frutas vermelhas

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

--------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre o vinho branco AQUI.

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...