verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo mármore de chocolate, coco e gengibre

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bolo mármore de chocolate, coco e gengibre


A receita clássica-tradicional-todomundoama do bolo mármore ganhou mais sabores e chega no blog em trio: chocolate, coco e gengibre se misturam, se completam e são felizes em um bolo fofinho e cheiroso. O esquema é aquele de bater uma massa só e ir agregando os sabores em cada parte. Cansou do bolo de sempre no lanche? Esse bolo mármore é quase aquele que a gente já conhece, mas não é o mesmo. E isso não significa mais trabalho para preparar, pois a receita é fácil como bater um bolo. Veja como preparar e surpreenda com o bolinho de sempre que não é igual àquele de sempre. Deu para entender?

O gengibre é bem a gosto do freguês. Quem gosta muito e acha maravilhoso um sabor bem picante (\o/) pode caprichar, já quem prefere apenas um toque precisa ser mais comedido. Recomendo ir experimentando a massa, lembrando que, depois de assado, o sabor tende a "acender" um pouco e ficar um toque mais forte.

Bolo mármore de chocolate, coco e gengibre
(Rende um bolo pequeno)

2 ovos pequenos (ou 1 grande)
2 colheres de sopa de manteiga
3/4 de xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó para bolos
1/4 de xícara de chocolate em pó
1/4 de xícara de coco ralado (usei coco queimado)
1 colher de chá de gengibre em pó (pode ser gengibre fresco ralado, vá dosando a quantidade)

À mão ou na batedeira, bata os ovos, a manteiga e o açúcar, até formar um creme claro e homogêneo. Acrescente a farinha de trigo e o leite e bata até misturar. Junte o fermento e apenas misture com uma colher, sem bater. Feito isso, separe a massa em 3 partes iguais. Na primeira, coloque o chocolate em pó e misture bem com a colher para ficar homogêneo. Na segunda parte, coloque o coco e misture. Na terceira, vai o gengibre. Na forma untada e enfarinhada - usei de silicone e pulei essa parte -, coloque a massa de gengibre cobrindo o fundo, depois a massa de coco às colheradas e cobra com a massa de chocolate. Leve a forno médio-baixo (180º C) preaquecido por 25 a 30 minutos.

Clique aqui e veja todas as dicas para assar bolos



Utilizei na receita o coco ralado queimado para que a massa ficasse com os pontinhos marrons e se diferenciasse da massa de gengibre, também branca. Tá bom, tá bom, era o coco ralado que eu tinha! Rs. Você pode usar o coco queimado para essa camada ficar visível ou, no caso de usar o coco ralado branco, acrescentar 1 colher de chá de chocolate em pó na massa de coco, só para ela ficar mais moreninha.

-------------------------------------------------------------

A Fabiola do blog Brie com Goiabada foi uma das participantes do concurso de aniversário de 4 anos do blog. Ela deu o toque dela na receita de biscoitinhos amanteigados e ficou com uma carinha...nham! Não deixe de conferir a versão dela da receita e um causo delicioso (clique aqui).

Fabiola - Brie com Goiabada

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolo mármore de chocolate, coco e gengibre.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Ficou tão bonito, gostei de ter adicionado coco e gengibre

    ResponderExcluir
  2. Mas que belo bolinho, adorei o feitio dele, bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Marisa, os três sabores combinam muito! Mas com esse mode de preparo dá para testar outras combinações, o céu é o limite :) Beijos!

    Belinha, fica um efeito bem legal, né? E bem gostoso :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...