verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Salada de rosbife com limão da Nigella (Cold roast beef with lemon salad)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Salada de rosbife com limão da Nigella (Cold roast beef with lemon salad)


Não à toa, a salada de rosbife com limão é uma das receitas de verão da diva Nigella. É um prato extremamente leve e refrescante, perfeito para a refeição em dias ou noites mais quentes. O preparo? Não podia ser mais fácil, afinal tem o selo Nigella de praticidade. A parte mais trabalhosa é o preparo do rosbife, que a apresentadora ensina a fazer, mas que, por aqui, a escolha foi por não ter esse trabalho. Dessa forma, em minutos dá para montar uma salada saborosa e bonita. Forever Summer, o livro da Nigella de onde veio essa receita, é um desejo de que o verão dure para sempre ou, pelo menos, que a gente consiga reproduzir os seus sabores em qualquer época do ano.

Veja outras receitas da Nigella publicadas no blog:

Ciambella, bolo italiano com iogurte
Muffins de chocolate com banana
Pão rápido de aveia

Salada de rosbife com limão
(Rende 1 porção)

1 limão siciliano
1 colher de sopa de salsinha picada
1 pimenta dedo-de-moça picada
Sal
5 fatias finas de rosbife
2 colheres de sopa de azeite
Lascas de queijo parmesão (usei queijo minas padrão)
Alface crespa (ou mix de folhas verdes)

Tire a casca do limão (inclusive a parte branca), corte-o em rodelas e depois em pedaços, descartando as sementes. Em um pote, coloque os pedaços de limão, o azeite, o sal, a pimenta, a salsinha e deixe marinando por alguns minutos. Em um prato, arrume as folhas, disponha as fatias de rosbife por cima e regue com a marinada de limão (com caldo e tudo). Servi a salada com fatias de pão, nas quais esfreguei alho, tostadas na frigideira.

Alerta: a Nigella quis fazer a gente chupar limão com essa receita, de verdade. Não recomendo substituir o limão siciliano pelo limão tahiti - o comum, verdinho -, pois a salada já fica bem ácida com o siciliano, que é mais suave. Gostei do toque de acidez e realmente combina bastante com os outros sabores, mas, se você achar que é acidez demais para você, a dica que dou é substituir o limão por laranja. A acidez seguirá presente, mas de um jeito mais suave.

Optei por comprar fatias de rosbife já prontas no supermercado, aí a praticidade ficou nota 1000 (e o custo aumentou um bocado também). A Nigella ensina também a preparar o rosbife, você pode preparar uma peça grande, utilizar uma parte e congelar o restante. Indico a receita do programa Cozinha Caseira (veja AQUI) para quem quiser preparar seu rosbife.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Salada de rosbife com limão da Nigella.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------

A receita original da Nigella está AQUI.

3 comentários:

  1. Coisa boa essa salada!! Muito legal! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de salada Adri, super fácil de fazer, refrescante e que linda ficou. Uma saladinha ideal para esses dias quentes que anda fazendo e como vc disse sendo da Nigella não tem como não ficar maravilhoso né? Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Chica, essa salada é refrescante até dizer chega, boa para aqueles dias de muito calor que a gente conhece bem, rs. Beijos!

    Josy, as receitas da Nigella são o máximo! Se não precisar preparar o rosbife, como foi o meu caso, você tem um almoço/jantar bem leve em minutos, prático mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...