
Antes de continuar a ler, desfaça esse franzido na testa por causa da couve-flor. O sabor do legume não predomina, mas faz uma combinação deliciosa com os outros ingredientes, de verdade. Mesmo se você não for grande fã desse vegetal, o risco de gostar da massa de pizza de couve-flor é altíssimo. Não consegui descobrir com toda a certeza se posso dizer que essa pizza é light, mas garanto que ela dá uma sensação de mais leveza depois que se come. Afinal, conferindo a lista de ingredientes, você verá que é uma "salada" em forma de pizza, rs. Sim, e satisfaz como pizza, testado e aprovado por pessoa não natureba. E ainda é um prato sem glúten e vegetariano (contém ovos e laticínios). Quer se surpreender com uma receita inusitada e muito gostosa? Veja como fazer a pizza com massa de couve-flor!
A receita da pizza com massa de couve-flor é do blog Simples Assim, da querida Lylia, que caçou a mesma no blog Cozinha Franca. E eu só posso agradecer às meninas por terem feito essa belezura chegar até mim. Alterei um pouco as proporções da receita, porque queria pegar mais leve no queijo.

(Rende 2 porções)
1 e 1/2 xícara de couve-flor*
1 ovo
3/4 de xícara de muçarela ralada
1 dente de alho pequeno amassado
4 colheres de sopa de molho de tomate
5 fatias de muçarela
Sugestão de cobertura
1 xícara de tomates cereja
Cebola em rodelas
Pimentão vermelho em rodelas
Rúcula
Orégano seco
*Preparando a couve-flor: com uma faca, pique finamente só o topo dos floretes da couve-flor, para obter uma "farofa" (os buquês semipelados podem ser cozidos depois, numa boa). Coloque a farofa de couve-flor em um refratário de vidro e leve ao micro-ondas por 6 minutos - o tempo pode variar em cada aparelho. A cada 2 min desse tempo, pause e mexa a couve-flor. Cuidado para não queimar, deve ficar bem cozido, mas fique de olho para não começar a ficar marrom.
Massa: misture a couve-flor cozida, o ovo, o queijo e o alho, misture e amasse com as mãos. Forre uma assadeira antiaderente com a massa e leve ao forno preaquecido a 230° C por cerca de 10 min.
Montagem: cubra a massa com o molho de tomate, depois com as fatias de queijo e espalhe os ingredientes da cobertura. Deixe mais 10 min no forno (230° C) ou até o queijo derreter. No caso da rúcula, coloque por cima da pizza só depois que ela sair do forno, pouco antes de servir.
Ó, não adianta fazer massa de couve-flor e tacar peperonni (hummm), bacon e presunto por cima da sua pizza. Siga na vibe e prefira vegetais, cogumelos e outras coisas levinhas na cobertura. Deixei a massa por menos tempo no forno, porque fiquei com medo de queimar, e acabou não ficando tão crocante.
Dica: desafie as pessoas que estão comendo a pizza a dizer de que é a massa. Só conte depois que todo mundo estiver com aquele sorriso de satisfação no rosto, curtindo a refeição terminada. E sirva esse creme de chocolate de sobremesa. É muita saúde no bucho do povo. Na hora de fazer a pizza, "se esqueci" completamente de colocar o molho de tomate. E ainda assim ficou uma delícia. Mas não deixe de usar o molho aí na sua casa, ok? Assim fica ainda mais parecido com a receita de pizza tradicional e a gente gosta mais.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pizza sem glúten, com massa de couve-flor.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este

----------------------------------------------------------
A receita do blog Simples Assim é ESSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.