verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pizza sem glúten, com massa de couve-flor

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pizza sem glúten, com massa de couve-flor




Antes de continuar a ler, desfaça esse franzido na testa por causa da couve-flor. O sabor do legume não predomina, mas faz uma combinação deliciosa com os outros ingredientes, de verdade. Mesmo se você não for grande fã desse vegetal, o risco de gostar da massa de pizza de couve-flor é altíssimo. Não consegui descobrir com toda a certeza se posso dizer que essa pizza é light, mas garanto que ela dá uma sensação de mais leveza depois que se come. Afinal, conferindo a lista de ingredientes, você verá que é uma "salada" em forma de pizza, rs. Sim, e satisfaz como pizza, testado e aprovado por pessoa não natureba. E ainda é um prato sem glúten e vegetariano (contém ovos e laticínios). Quer se surpreender com uma receita inusitada e muito gostosa? Veja como fazer a pizza com massa de couve-flor!

A receita da pizza com massa de couve-flor é do blog Simples Assim, da querida Lylia, que caçou a mesma no blog Cozinha Franca. E eu só posso agradecer às meninas por terem feito essa belezura chegar até mim. Alterei um pouco as proporções da receita, porque queria pegar mais leve no queijo.

Pizza sem glúten, com massa de couve-flor
(Rende 2 porções)

1 e 1/2 xícara de couve-flor*
1 ovo
3/4 de xícara de muçarela ralada
1 dente de alho pequeno amassado
4 colheres de sopa de molho de tomate
5 fatias de muçarela

Sugestão de cobertura
1 xícara de tomates cereja
Cebola em rodelas
Pimentão vermelho em rodelas
Rúcula
Orégano seco

*Preparando a couve-flor: com uma faca, pique finamente só o topo dos floretes da couve-flor, para obter uma "farofa" (os buquês semipelados podem ser cozidos depois, numa boa). Coloque a farofa de couve-flor em um refratário de vidro e leve ao micro-ondas por 6 minutos - o tempo pode variar em cada aparelho. A cada 2 min desse tempo, pause e mexa a couve-flor. Cuidado para não queimar, deve ficar bem cozido, mas fique de olho para não começar a ficar marrom.

Massa: misture a couve-flor cozida, o ovo, o queijo e o alho, misture e amasse com as mãos. Forre uma assadeira antiaderente com a massa e leve ao forno preaquecido a 230° C por cerca de 10 min.
Montagem: cubra a massa com o molho de tomate, depois com as fatias de queijo e espalhe os ingredientes da cobertura. Deixe mais 10 min no forno (230° C) ou até o queijo derreter. No caso da rúcula, coloque por cima da pizza só depois que ela sair do forno, pouco antes de servir.



Ó, não adianta fazer massa de couve-flor e tacar peperonni (hummm), bacon e presunto por cima da sua pizza. Siga na vibe e prefira vegetais, cogumelos e outras coisas levinhas na cobertura. Deixei a massa por menos tempo no forno, porque fiquei com medo de queimar, e acabou não ficando tão crocante.

Dica: desafie as pessoas que estão comendo a pizza a dizer de que é a massa. Só conte depois que todo mundo estiver com aquele sorriso de satisfação no rosto, curtindo a refeição terminada. E sirva esse creme de chocolate de sobremesa. É muita saúde no bucho do povo. Na hora de fazer a pizza, "se esqueci" completamente de colocar o molho de tomate. E ainda assim ficou uma delícia. Mas não deixe de usar o molho aí na sua casa, ok? Assim fica ainda mais parecido com a receita de pizza tradicional e a gente gosta mais.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pizza sem glúten, com massa de couve-flor.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------

A receita do blog Simples Assim é ESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...