verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Limpador caseiro de laranja e canela

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Limpador caseiro de laranja e canela


Já estava no blog uma dica para fazer em casa um limpador caseiro, ecológico e ótimo para quem não pode com os produtos industrializados (clique aqui e veja), dessa vez a dica é tão fácil e tão simples - até mais - quanto. O limpador caseiro de laranja e canela se aproveita do poder do vinagre, que já conhecemos, mas corrige um "defeito": o cheirinho não muito gostoso. Agora você terá um limpador caseiro eficiente, natural e muito perfumado. Limpe as bancadas de fórmica e os azulejos da sua cozinha e você vai comprovar como sua cozinha fica cheirosa! Além de perfumar, a laranja e a canela têm propriedades que vão potencializar a limpeza. Veja como fazer, eu fiquei fã!

Sabe a casca da laranja que ia para o lixo? É essa mesma que você vai usar no limpador caseiro. Os óleos da casca têm poder desinfetante, de um jeito natural. E o perfume da laranja com a canela é coisa de louco. A dica e as informações são do Evermine Blog.

O vinagre é poderoso na limpeza, clique aqui e veja a postagem do blog sobre os usos do vinagre também na limpeza (alerta: deixe seu limpador de laranja e canela de fora no caso das roupas, pode manchar).

Limpador caseiro de laranja e canela

300 ml de vinagre de álcool
Casca de 1 laranja
1 pau de canela

Coloque tudo em um pote tampado e deixe curtir por 1 ou 2 semanas. Coe, coloque em uma embalagem spray, se quiser, e utilize na limpeza diária e para desodorizar o ambiente (e perfumar!)

A dica original recomenda deixar curtindo por 2 semanas antes de usar. Deixei apenas 1 semana e o perfume já ficou bem concentrado. O Evermine Blog recomenda usar a solução, que é natural, em até 6 semanas.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Limpador caseiro de laranja e canela.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------

A receita original do Evermine Blog está AQUI.

4 comentários:

  1. Excelente dica!
    Estou usando cada vez mais vinagre branco e bicarbonato de sodio para limpar a casa e estou deixando de lado os produtos industrializados.
    Adorei a forma de aromatizar, porque eu confesso que não gosto do cheiro do vinagre.
    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Adri, bom mesmo! E aí dá para fazer aquelas limpezinha (vide geladeira) sem ficar com aquele cheiro de vinagre, boa dica! Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Kati, estou usando cada vez menos aquela traquitana toda pra limpar cada coisa. Sabão neutro, água sanitária e vinagre já resolvem nosso problema e ainda são baratos. Vinagre e bicarbonato ainda têm a vantagem de serem menos agressivos. Não deixe de ver o post do limpador multiuso caseiro, também uma maravilha :) Beijos!

    Fabiola, você acertou na mosca! Quando vi essa dica na internet pensei logo em poder usar na limpeza da geladeira, pois costumo usar o vinagre para isso. Agora, além de ficar bem limpo, ainda fica um cheirinho bom :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...