verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Arroz de forno para uma refeição prática

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Arroz de forno para uma refeição prática


Sobrou arroz? Comemore! O arroz cozido que às vezes fica rolando na geladeira - o que você pode ter congelado - será a base de seu almoço/jantar gostoso, prático e rápido. Os ingredientes do arroz de forno são bem versáteis e podem ser os mais variados, a ideia é justamente aproveitar o que se tem em casa e fazer a "rapa" das sobrinhas da geladeira: frango, carne, legumes... tudo se transforma em arroz de forno e o trabalho é praticamente nenhum. Veja a receita, confira os itens que usei e invente o seu jeito de fazer! Logo abaixo, também indico sugestões de variações.

Arroz de forno
(Rende 5 porções)

6 xícaras de arroz cozido
1 e 1/2 xícara de linguiça fina
2 colheres de sopa de cebola picada
2 dentes de alho picados
3/4 de xícara de milho em lata
3 colheres de sopa de azeitonas picadas
1 tomate picado
3/4 de xícara de queijo ralado (usei minas padrão)
2 colheres de sopa cheias de maionese
Orégano
Mais queijo ralado para finalizar

Frite a linguiça com a cebola e o alho (nem precisa colocar óleo, pois já tem a gordura da linguiça). Misture esse refogado a todos os outros ingredientes em uma travessa e salpique queijo ralado e orégano por cima. Leve ao forno médio-alto por cerca de 20 minutos. Acabou, olha a "dificuldade".

Se você preferir seu arroz de forno mais cremoso, pode aumentar a quantidade de maionese, substituir por 1 copo de requeijão ou mesmo colocar 1 receita de molho branco (veja AQUI como fazer).

Sugestões para variar: aproveite o que estiver dando sopa na geladeira, no lugar da linguiça, pode entrar frango ou carne desfiados, presunto picado ou mesmo atum em lata. Acrescente palmito, cenoura ralada, champignon fatiado, ervilha ou mesmos sobras da salada de legumes.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Arroz de forno para uma refeição prática.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Deprimi! O que mais preciso hoje é uma coisa pratica... segunda feira está tudo de perna pro ar, mas arroz cozido que é bom não tenho.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa sempre quando sobra arroz, faço assim Adri. Ficou lindo o seu e com ingredientes que gosto, nunca coloco maionese, vou testar em uma próxima fornada hehe. Adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah! Maionese na casa de idosos não vai mto bem.....Mais vou experimentar um poukinho uma veiziznha p qbrqr o jejum ok?

    ResponderExcluir
  4. Adri querida, adoro estas receitas práticas, rápidas e deliciosas!
    Obrigada!!!
    Beijos com saudades
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Teresa, o arroz já cozido facilita a vida, mas nada impede de cozinhar um pouco de arroz - que das coisas do dia a dia é uma das mais rápidas - e misturar com itens gostosos, um arroz colorido já serve de prato único :) Beijos!

    Josy, esse arroz é um clássico do reaproveitamento! Rs. Bom é que dá para misturar várias coisas nele, gostoso de todo jeito :) Beijão!

    Nieta, você pode usar requeijão light no lugar da maionese ou mesmo molho branco feito com leite desnatado para dar cremosidade, assim fica mais leve :) Beijos.

    Vero, essas receitas salvam a gente na correria do dia a dia, também adoro! Beijão! Saudades too!

    ResponderExcluir
  6. Adri, chegamos de viagem e fizemos este prato, utilizando frango e ficou uma delicia.Valeu pela dica. Abraços!!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...