verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Morango ao creme diferente

domingo, 7 de agosto de 2011

Morango ao creme diferente


A combinação de morango com creme - chantilly ou creme de leite comum - é um clássico das sobremesas rápidas e daquelas que agradam a gregos e troianos. E ainda é muito romântica. Um jeito diferente de reproduzir os morangos com creme é utilizando cream cheese para acompanhar as deliciosas frutinhas vermelhas.

Misture o cream cheese com um pouco de açúcar - com a ajuda de um garfo ou de um fouet pequeno - e vá adicionando leite às colheradas e misturando, para obter uma consistência mais cremosa, pois geralmente o cream cheese é firme demais para se esparramar sobre os morangos. No meu caso, usei açúcar light e leite desnatado. Só para me enganar.

Fica a dica: você pode colocar morango picado em potinhos individuais e jogar esse creme por cima para ter uma sobremesa charmosa, gostosa e rápida para servir.

--------------------------------------

Chegou visita e você quer mais opções de sobremesas rápidas? Olha essas AQUI.

O morango também rende ESSE delicioso bolo.

Está com tempo e disposição para algo mais elaborado? ESSE creme de amêndoas com morangos é do site Panelinha.

6 comentários:

  1. Amo morangos Conceição, é minha fruta preferida, e perfeita para várias receitas. Nunca comi com cream cheese, deve ficar deliciosa essa sobremesa, vou experimentar. Gostei muito das outras sugestões também;... Bjos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Adri, "só para me enganar" foi boa! kkkk...
    Eu vivo fazendo isso.... rsssss...
    Menina, mas deve ficar bom esse creminho, né?
    Sábado peguei na mão o açúcar light e acabei não comprando... devia ter trazido, pois acredito que já são algumas calorias a menos... e ajuda.
    beijinho e tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário lá no blog, e vim conhecer esse blog "delicioso", fiquei até com vergonha das minhas experiências culinárias. Agora esse creme diferente me deu agua na boca, adoro morango e sempre usava o tradicional, vou usar o cream cheese da proxima vez, bjos e tô seguindo

    ResponderExcluir
  4. Boa ideia essa aqui!
    É possivel que o cream cheese seja menos gordo do que as natas...
    Adoro morangos com chantilly mas costumo usar chantilly de soja. Delicioso!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  5. Ahahah, eu também tento todo dia ser organizada... tem dias que fica uma bagunça mas sempre separo um tempo para organizar tudo e deixar bem bonitinho...

    Esta receitinha está de dar água na boca! Está lá no mosaico?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Josy, morango nem precisa de nada para ficar gostoso, né. A gente inventa de metida, rs. Beijo!

    Gratissima, que mulher não vive tentando se enganar? Rs. Na verdade, ando usando esse açúcar light porque já comprei, mas nem pretendo comprar outro. Não tem sabor ruim, mas não achei muita vantagem pelo preço. Estou trocando o açúcar refinado pelo mascavo, pelo menos ganho em nutrientes, e não só na balança, haha. Beijo, obrigada pela visita!

    Maria Pimentinha, que vergonha que nada! Você é supercriativa e joga com o que tem, isso também é um dom (de poucos!). Adorei a visita! Beijos!

    Rute, o cream cheese era light, então tinha menos gordura mesmo. Mas o gostinho de queijo é um diferencial. E o creme de soja não fica atrás, já provei (não com morangos) e é muito bom! Beijo!

    Rê, essa não tá no mosaico, acabei colocando outras :-) E repito: um dia quero tentar ser organizada como você, rs. Beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...