verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Furos na parede sem sujeira

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Furos na parede sem sujeira


Essa é uma dica rápida que peguei há anos em uma revista feminina. Lembro bem que era uma seção de "emancipação feminina", que ensinava a fazer pequenos servicinhos como trocar lâmpadas, consertar torneira pingando e trocar o pneu do carro. Olha que tem muito homem por aí que precisava ler essas dicas, hein. Aliás, não tem essa de coisa de homem ou de mulher: o ser humano que sabe se virar em casa é mais feliz. Ponto.

Se você vai pendurar um quadro mais pesado ou colocar prateleiras na parede, sabe que que vai precisar de uma bucha com parafuso. Nem tente usar preguinhos comuns para isso, Ok? E para abrir um buraco adequado na parede, só com a amiga furadeira.

Quem já usou a furadeira também sabe que aquele pó fininho que sai da parede suja tudo. Solução simples, rápida e econômica: com uma folha de papel qualquer - faço sempre com papel de rascunho - e fita crepe ou adesiva, faça um pacotinho como o da foto bem abaixo da marca do furo que você vai fazer. Ele apara o pó e depois é só desgrudar com cuidado, e jogar no lixo.

Comece prendendo metade da folha na parede:


Depois dobre a outra metade, formando o pacotinho. Certifique-se de que os cantos inferiores do pacote estão fechados com fita adesiva, para não vazar:


------------------------------

Para usar a furadeira, basta um pouco de disposição e habilidade (e alguma força, admito). Veja AQUI todos os macetes para domar o equipamento (itens Furação I e Furação II).

8 comentários:

  1. Ótima dica Adri, nunca havia pensado nisso, é uma idéia bem legal, e se quisermos por que não nós mesmas fazer esse tipo de trabalho? É só ser determinada que conseguimos quase tudo hehe..bjocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Josy. Eu não me faço de rogada, sei fazer vários trabalhinhos desses. Mas quando a parede é dura, aí só com o marido, hehe. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adri,

    Estou chegando agora e gostei do seu blog! Viu umas receitinhas saborosas e também esta dica bacana para furar parede, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adri,vim retribuir sua visitinha e diser que sou sua seguidora,apareça mas vêzes...bjss

    ResponderExcluir
  5. Posso contribuir com outra dica?

    Se uma pessoa for furar e outra estiver disponível em casa, e na mesma hora ficar com o aspirador ao lado do furo evita todo o pó pela casa.

    Aprendi essa nos programas enlatados de decor da TV.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adri... preciso me aperfeiçoar nesse tipo de atividade. Sempre tive meu pai prá fazer isso e depois o marido, que já virou ex.
    Já sou eu quem troca as lâmpadas (tenho medo de levar um choque... rssss).
    Mas a furadeira ainda me parece meio pesada demais... rssss... Mas prometo me empenhar... rsss...
    Agora, cá entre nós... um capricho esse papel rosinha, hein? rsssss...
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Marly, fico feliz que tenha gostado :-) Espero que as receitas daqui te inspirem e as dicas sejam úteis. Bem-vinda! Beijos.

    Aline, vamos nos visitar, com certeza ;-) Beijos.

    Sra. N, essa dica do aspirador é boa também! O barulho é que não deve ser fácil...acho que precisaria proteger os ouvidos. Beijo!

    Gratissima, começa com uma coisa e outra, e devagarinho você vai dando conta de tudo, só não pode ter medo de tentar :-) O papel foi mais para contrastar na foto, hehe. Mas ficou "girlie" mesmo, rs.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...