verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sachê ou reaproveitamento de embalagem

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sachê ou reaproveitamento de embalagem

O último item do kit do sorteio que faltava detalhar era o sachê, que considero ter sido o mais simples de se produzir, pois não requer muita habilidade manual (como na pintura da caneca) ou dotes culinários (como na mistura para mocha cappuccino - se bem que misturar alguns ingredientes até que é moleza, né?).

O pulo do gato foi o reaproveitamento. Consumo bastante os cristais de gengibre da Ardrak, que vêm em uma embalagem redonda que desliza para abrir e fechar, deixando uma abertura à mostra por onde sai o produto. Achei o conceito da embalagem perfeito para fazer um sachê, pois seria possível regular o tamanho da abertura, para sair mais ou menos aroma, e a embalagem é bem rígida, estável e pequena, dá para colocar em qualquer cantinho do guarda-roupa sem o perigo de derramar. Os adesivos da embalagem saíram facilmente, só puxando.

Para o sachê, usei sagu, umas bolinhas à base de mandioca que - na minha opinião - é melhor item para se fazer sachês sem sujeira e com praticidade. Coloquei um punhado de sagu em um saquinho culinário e acrescentei um pouco de essência. A minha comprei na Paris Essências, lá tem uma grande variedade, dá para comprar on-line e receber em casa, comigo a compra foi muito bem-sucedida.

O sagu precisa ficar no saquinho com a essência por umas 24h. Depois transferi o sagu para a embalagem do sachê e fiz um adesivo redondo personalizado para colocar no topo, tomando o cuidado de recortar no local da abertura. Até o uso, é importante deixar o sachê bem fechado em um plástico ou enrolado em papel filme, para o cheirinho não sair antes da hora.

------------------------------------------------------

O site da Paris Essências é ESSE.

Veja a embalagem de cristais de gengibre da Ardrak AQUI.

Não recebi nada para falar da Ardrak e da Paris Essências, a primeira é a marca de um produto que consumo e gosto, e a segunda é um loja onde comprei e fiquei satisfeita, e só :-)


3 comentários:

  1. E eu que não táva entendendo o que era sachê! Ó mulher!
    Então sachê para nós (portuguesas) é ambientador, ou saquinho de cheiro, certo?
    Muito interessante as bolinhas de sagu com essência para o efeito.
    Claro que, o aproveitamento da caixinha também é nota 10!
    Belos presentinhos.
    Beijo,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Rsss, essas conexões Brasil-Portugal às vezes são engraçadas. Acredito que o meu sachê é seu saquinho de cheiro, sim! Até porque o sachê nosso tradicional vem em saquinhos mesmo :-)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adri,
    vc tem ideias tão incriveis para reciclagem porque não entra na Teia Ambiental connosco?
    É no próximo dia 7 Junho. E depois a todo o dia 7 se quiser continuar.
    Beijinho,
    Rute

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...