verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Reaproveitamento: porta-recados de tampa

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Reaproveitamento: porta-recados de tampa

Sabe aquelas latas de biscoito amanteigado? A maioria delas vem com desenhos singelos de flores, cenários bucólicos e, algumas vezes, vacas no pasto (leite, Suíça, biscoito suíço, e por aí vai). Aproveitando o ar vintage dessas latas, reaproveite as tampas como porta-recados.

Com a ajuda de martelo e um preguinho, fiz um buraco na parte superior da tampa, por onde passei uma fita de cetim. Então é só usar ímãs para manter recados, contas a pagar - que foi o uso que dei para a minha tampa, não se engane com as contas poucas, é começo de mês -, lista de compras e o que mais você quiser.

Você pode fazer o mesmo com a tampa de qualquer lata que você tenha, como tampas de lata de panetone (aqui, o latão de panetone de 1 kg do ano passado virou porta-revista).

Uma dica: procure usar ímãs bem fortes, daqueles que têm uma chapinha metálica, pois notei que a tampa tem menos "aderência" aos ímãs comuns do que a porta da geladeira, por exemplo.



Com a reciclagem da tampa como porta-recados, o pote de lata que sobrou pode virar um porta-trecos para manter reunidos pequenos acessórios de cozinha ou mesmo para manter seus potes e saquinhos de temperos organizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...