verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Molho de micro-ondas fácil e rápido

sábado, 21 de maio de 2011

Molho de micro-ondas fácil e rápido

Sabe aqueles dias em que você tem 5 min para preparar o almoço ou jantar? Sabe aqueles dias que sua disposição para preparar o almoço ou jantar está perto de zero? Sabe aqueles dias em que você até tem vontade de preparar algo mais elaborado, mas só de pensar em lavar a louça depois desiste? Sim, cozinhar é bom, relaxante e prazeroso para quem gosta, mas pouca gente é Ana Maria Braga - na verdade, apenas uma o é - e lavar a louça suja do preparo dos pratos é penoso. Se alguém lavasse a louça antes, durante e depois, eu cozinharia muito mais, sério.

Esse molho é para todos esses dias, mas pode ser também para aquele dia em que você quer um molho leve e saboroso para acompanhar o espaquete, ou qualquer outra massa que quiser.

Acompanha o raciocínio (que isso nem é uma receita): cortei 8 tomates sweet grape no meio, cortei em tiras duas fatias de peito de peru, coloquei em um pote que fosse ao micro-ondas e reguei com um pouco de azeite. Aqui entra o sal a gosto. Deixei 1 min e 30 s na potência alta. E pronto. Tomatinhos mornos e suculentos para derramar naquela massa que você preparou como de costume.

Pode ser usado tomate comum, cortado em quatro; o peito de peru é opcional, foi só para não faltar proteína na minha refeição; essa receita é porção para uma pessoa.


Em uma fase muito gorda light, usei o molho para acompanhar fatias de abobrinha grelhadas (no grill elétrico). Como adoro abobrinha, curti.

-------------------------------------------------

Para quem não conhece a variedade sweet grape, veja este mais outros 7 tipos de tomate AQUI.


4 comentários:

  1. Olá, querida Adri
    Hoje to num dia assim... vou recorrer ao tal aprelhinho amigo...
    Bjs de paz e uma nova semana iluminada.

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, nesses dias de aperto, o micro-ondas ajuda mesmo! Um beijo :-)

    ResponderExcluir
  3. Adri,vim retribuir sua visitinha e agradecer sua participação no sorteio do Feito a Mão.
    Já estou te seguindo.
    BJks
    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, seja muito bem-vinda! E parabéns pelo Feito à Mão, blog altamente recomendado :-) Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...