verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Frango com abobrinha

terça-feira, 3 de maio de 2011

Frango com abobrinha


A grande maioria das minhas receitas (e as de um bocado de gente) nasce da seguinte problemática: tenho X e Y na geladeira, o que posso fazer com eles para o almoço/jantar?

Minha geladeira anda recheada de legumes, verduras e frutas, culpa da decisão de tentar se alimentar de forma mais saudável, mas às vezes - quase sempre - me vejo às voltas com vegetais pedindo "me use, agora ou nunca!". Para não chegar ao triste fim de jogar no lixo, fico diante de alguns dilemas culinários, que às vezes se resolvem em uma sopa de tudo, ou em um risoto de legumes.

Dessa vez o "desafio" nem era tão desafiador. Tinha uma abobrinha cantando para subir e frango. A solução não foi nada mirabolante, mas me surpreendi como uma preparação tão simples deu um resultado tão bom.

Cortei cerca de 300 g de peito de frango (medida totalmente no olhômetro, porção para dois) em cubos e temperei com sal e curry. E só. enquanto o frango descansa, vá para a parte do corte dos legumes. Fatiei em rodelas finas uma abobrinha grande - foi abobrinha a balde, adoro - e cortei 1/4 de cebola média em lascas, no sentido da altura.

Na panela que foi ao fogo médio, coloquei uma colher de sopa de azeite e dourei a cebola. Acrescentei o frango em cubos e deixei dourar também. Com o frango já quase cozido, juntei meio cubo de caldo pronto de legumes dissolvido em meio copo de água. Depois de o franguinho ficar cozinhando e o nível do caldo baixar bem, acrescentei a abobrinha. Deixei cozinhar só o suficiente para a abobrinha dar uma leve amolecida, pois não queria que ela se dissolvesse.

Comidinha confortável, daquelas que aquecem o estômago e o coração.

------------------------------------------------

A receita sobre a qual adaptei a minha está AQUI.

Só corto a cebola agora em lascas, como se usa na comida chinesa. Como não gosto de comer cebola, garanto o sabor nas receitas, mas consigo separar os pedaços para não comê-los.

Usei o caldo de legumes da linha Vitalie, que amenizou a gordura e o sódio em relação aos caldos tradicionais, mas continua castigando. Evito usar, quando uso, coloco pouco.

4 comentários:

  1. Se tem abobrinha para mim já está aprovado, mas o aspecto realmente é muito bom, gosto até mesmo da cebola.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Rachel, também sou fã de abobrinha, é um legume leve e que combina com várias coisas :-)
    Adorei a visita, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. duas coisas que adoro, frango e abobrinha, e nunca comi assim junto desse jeito, adorei!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Jussara, é um prato vapt-vupt e fica muito gostoso, o curry dá aquele toque. Experimenta! Beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...