verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Yes, nós temos banana, e com frango

quinta-feira, 3 de março de 2011

Yes, nós temos banana, e com frango


Depois de uma tentativa frustrada de aproveitar algumas bananas maduras demais em uma cuca (a frustração foi por causa da falta de assadeiras, falta de fermento, falta de paciência...), me peguei com as bananas restantes, sem saber o que fazer com elas.

Não queria nada doce, mas, fora farofa de banana, não conhecia receitas práticas de pratos salgados usando banana.

Não conhecia, isso é passado. Partindo de uma ideia que me pareceu maluca, a princípio - juntar frango com banana - cheguei justamente ao blog Frango com Banana e à receita que dá nome à coisa toda.

Como não tenho preconceitos com comida - pequeno passo de um objetivo de vida de não ter preconceitos em relação a nada, que preconceito é coisa estúpida e não combina com gente curiosa como eu -, nem pensei duas vezes em tentar, apesar da cara de nojo do marido quando falei que o jantar era frango com banana.

(Minha estratégia é nunca falar para ele quando faço alguma coisa, hum, exótica. Deixo ele comer primeiro. Dessa vez fiquei tão empolgada que esqueci.)

O preparo é muito fácil. Murche na panela cebola picada bem pequena, depois acrescente peito de frango em cubos até dourar, coloquei leite de coco, sal, pimenta do reino, curry e a banana cortada em rodelas. Coloquei mais banana que a receita pedia, ficou bom. Acrescente creme de leite e deixe que isso tudo fique uns 5 min apurando na panela. Como ficou um molho muito grosso, acabei colocando um pouco de leite também.

Servi só com arroz branco. O marido adorou e colocou na lista das receitas que devem acontecer de novo.

Para os preocupados com as quantidades, coloco o que usei na receita para duas pessoas famintas e deixo um conselho - libertem-se:

Dois filés de peito de frango grandes, 1/2 cebola pequena, 1/2 xícara de leite de coco, 1/2 caixa de creme de leite, 3 bananas prata pequenas, 1 colher de sopa rasa de curry. Sal e pimenta do reino totalmente a gosto.

--------------------------------------------------
A receita original do frango com banana está aqui. Foi servido com arroz de abacaxi, cuja dica de como ser feito está lá também.

Quando comia, lembrei que já tive uma ideia "maluca" parecida: filé de peixe cozido com curry e maçã, combinação tirada da minha caixola e que deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...