verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pão com mortadela

sábado, 5 de março de 2011

Pão com mortadela


Esse post é uma homenagem póstuma a esse sanduíche de mortadela gigante que comi no Mercado Municipal de São Paulo. Ele já mais que fez a digestão, mas seus átomos de carbono agora fazem parte de mim (ui!).

É lugar comum dizer que, estando em SP, vá ao Mercado Municipal. Por isso, digo que, estando em SP, vá ao Mercado Municipal! Coma um pão com mortadela gigante! Compre temperos e um pedaço de bacalhau e leve tudo no avião!

É um passeio imperdível por cores, cheiros e sabores, fiquei absolutamente encantada com a variedade de frutas e temperos, e tudo com um preço honestíssimo, pois, se fosse comprar os mesmos artigos aqui no Rio, por exemplo, pagaria uma fortuna.


Destaque absoluto para os sanduíches de mortadela. O primeiro pensamento quando vi o tamanho das crianças foi: "Deus, porque me fizestes com um estômago tão pequeno?". Além do tradicional só com mortadela, havia opções com queijos, salada, ovo, bacon. O Whooper do Burguer King é calórico? Virou petisco light.

Bravamente e para não perder a viagem, pus para dentro um sanduíche de mortadela com queijo seguido por um pastel de bacalhau não menos gigante. Só faltou o chops.

---------------------------------------------

Sim, eu moraria lá, fácil. Não em São Paulo, mas dentro do Mercado Municipal.

Quer fazer o sanduíche de mortadela em casa? Compre um pedaço de mortadela da MELHOR qualidade (aquela xexelenta de padaria não vale) e peça ao atendente dos frios para fatiar finíssimo, quase transparente. Coloque meio quilo das fatias em um pão francês (te vira para caber, malandro!) e esquente tudo na chapa. Anotou?




3 comentários:

  1. acredita que eu moro em SP e nunca fui no mercado municipal?
    não iria pelo sanduíche, pq sou vegetariana, mas agora fiquei com vontade de levar meu noivo carnívoro lá! kk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha!
    Os carnívoros vão deitar e rolar com esse sanduíche, é bom demais!
    E os vegetarianos também vão ficar loucos no Mercado, eita lugar com variedade de frutas, legumes e hortaliças!
    Aproveita que está em SP, vá visitar o Mercado e faça uma feirinha para incrementar um almoço ou jantar vegetariano :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...