verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Blogagem coletiva: nascimento

terça-feira, 15 de março de 2011

Blogagem coletiva: nascimento


Este post é minha contribuição para a Blogagem Coletiva Fases da Vida, que todo dia 15 convida blogueiros a participar com um tema ligado a uma fase da vida e está sendo promovido pela doce Rute, portuguesinha do blog Publicar para Partilhar. Nesta primeira blogagem, o tema é o nascimento.

Acredito que nascimento, acima de tudo, é celebração. Celebração à vida, à família, à renovação. Passei recentemente pela alegria de ganhar mais um membro na família, minha querida sobrinha Mariana, e vivi de perto como uma nova vida traz felicidade a todos que cercam aquele recém-chegado ser.

Foi com o tema da celebração que resolvi desenvolver minha participação na blogagem, e assim trago para vocês uma dica de lembrancinha de maternidade que celebra a vida.

Os italianos acreditam que oferecer amêndoas é uma forma de atrair boa sorte, por isso a tradição de oferecê-las em casamentos e nascimentos. As amêndoas devem ser oferecidas em cinco, pois cada uma significa um desejo de futuro ao bebê: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

Vamos celebrar a vida?

Materiais:

Plástico transparente ou celofane (prefira os apropriados para alimentos)

Fita de cetim larga

Fita de cetim fina / fita soutache / linha de bordar

Fita adesiva transparente

Tags, botões e outros elementos para decorar

Como fazer:

Disponha as amêndoas sobre o plástico transparente e feche, fazendo um rolinho. Pode parecer difícil domar as amêndoas para que elas não pulem para fora. E é mesmo. Para facilitar, eu faço o rolinho apenas com a amêndoa do meio e depois coloco as outras pelas aberturas laterais. Prenda com fita adesiva transparente, tomando o cuidado de centralizá-la bem no meio do rolinho.

A fita mais larga deve esconder a emenda da fita adesiva. Para impedir que fita escorregue após posicioná-la, grude atrás um pedacinho da fita adesiva (ou fita adesiva dupla face) para prendê-la no plástico transparente.

Com a fita mais fina, dê uma laçada cuidadosa e certeira em uma das extremidades, faça nó duplo para não desmanchar. Ajeite as amêndoas e depois faça o mesmo na outra extremidade.

Cortes as sobras de fita e celofane, arremate com laço e enfeite à vontade. Fiz uma tag à mão com caneta hidrocor, para dar aspecto de feito por uma criança, mas valem também botões com tema infantil, florzinhas, adesivos e o que a imaginação mandar.


ATUALIZAÇÃO - Deixo os créditos da ideia original da lembrancinha, que vi na seção Happy Hour da Wise_up Weddings, ainda quando os projetos eram atualizados semanalmente. Infelizmente, não são mais, mas ficaram várias ideias legais e fáceis de fazer, vale conferir.

--------------------------------------------------

Ainda dá tempo de participar do primeiro sorteio Casa, Coisas e Sabores! Para concorrer ao kit feito à mão, clique AQUI e siga as instruções. Depois é só torcer!

14 comentários:

  1. Adri,
    muito obrigada amiga.
    Não vou agora ler porque estou de saída.
    Mas volto, tá!
    Beijo,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adri querida
    Meu desejo de hoje é que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre VC e outra chuva de pétalas de rosas orvalhadas...

    Vc chegou em muito boa hora... seja muito bem vinda!!!
    Fez um post bem direfente... ficou super gracioso... gosto muito de ofertar lembrancinhas em todo tipo de evento...
    Por isso mesmo, apreciei tanto a sua forma, tão caprichadinha, de mimar os bebês que vêm ao mundo... Parabéns!!!
    Repare em outras colaborações que ficou inédita a sua colaboração tão adequada...
    Vou já colocar o seu link em meu post... vale a pena!!!

    Carinhos fraternos em forma de orvalho sôbre pétalas de rosas...

    Uma santa e abençoada Quaresma para VC.
    Bjs natalícios

    ResponderExcluir
  3. flor, adorei o seu blog...amei essa coisa de PAP...tbm adoro fazer as coisinhas aqui em casa...linda, tem sorteio rolando la no meu blog, se gostar me segue, vou adorar...

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida Rute, sei que você tem muitas participações a ler da blogagem, pois foram muitas! Coloca meu post na fila :-)

    Orvalho, obrigada pelas lindas palavras! Adorei participar da blogagem. Foram tantas histórias lindas, como a de Rute, que emocionou a todos. Já estou ansiosa pela segunda fase.

    Olá, Rafa! Bem-vinda ao Casa! Adoro fazer coisinhas personalizadas, me falta tempo para fazer tudo que gostaria, rss. Fique de olho aqui no blog que de vez em quando vão rolar os PAPs ;-) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adri...amei seu blog, e sobre as amêndoas é o que sempre queremos para as pessoas...Já copiei...beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adri,
    Adoro conhecer essas tradições e sua participação foi bem diferente. Muito legal.
    Que gracinha essa simbologia dos desejos através das amêndoas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito o nascimento da sua ideia para colaborar outro nascimento.Parabéns pela criação.Bjs no coração.Seguirei seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Bel, bem-vinda! Espero que você possa colocar a ideia das amêndoas em prática, afinal, esses desejos servem para muito mais que nascimentos e casamentos :-) Beijos!

    Gina, a blogagem já rendeu muita troca de ideias e carinhos, adorei participar! Obrigada por sua visita a meu cantinho :-)

    Zilda, obrigada pelo elogio e pela visita! Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa tradição italiana! A intenção expressa no ato e o significado de cada amêndoa faz também reafirmar a amizade e o valor que essa amizade representa - uma perfeita boas-vindas para essa vida que se inicia!
    Adri, somente agora o sr. tempo me deixou visitar os blogues participantes da blogagem coletiva e estou aprendendo muito, muito mesmo!!
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Luma, foram muitas as participações na blogagem, ainda faltam muitas a ver. Gosto muito dessas tradições envolvendo família, nascimentos...fora que cada família tem as suas, é um modo de sentir que pertence a algum lugar :-) Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  11. Querida Adri,

    agradeço-lhe imenso as palavras e o facto de ainda ter conseguido aderir à 1ªfase. Nós não podiamos perder o seu maravilhoso contributo.

    Sobre o conceito de nascimento/celebração assino por baixo. Dai a grande celebração que foi, a vibração colectiva Fases da Vida. Vc vai assistir à festa da 2ªfase de camarote, minha amiga! Celebrando todas juntas em lugares diferentes do planeta.

    Não conhecia a tradição das 5 amêndoas. Para mim foi pedra de toque para pesquisas futuras sobre as origens dessa singular tradição. Lembrei rapidamente da forma como se comemora a Páscoa em Portugal, as oferendas de amêndoas e ovinhos de chocolate. Suponho que encontre raizes da tradição no renascimento de Jesus Cristo, mas ainda são só suposições.

    Só por só, para mim, o número 5 já tem grande significado numerologico.
    Beijo além-mar.
    Muito grata pela amizade e entrega à BCFV.
    Rute

    ResponderExcluir
  12. Rute,
    Não poderia perder a BCFV!Fiquei triste por achar que tinha perdido, pois já estava com a ideia das amêndoas, mas não tinha tempo de executá-la. Que bom que consegui, no finalzinho :-)
    Já estou animada para a 2a. fase.
    Não conheço a fundo a origem dessa tradição, mas como aqui as raízes italianas são fortes, as amêndoas fazem sucesso. Se descobrir de onde vem a tradição, me conta! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adi,
    Vi o seu Blog que coisa linda e mimosa
    estou fazendo o meu pois amo cozinha e tudo que podemos fazer nela estou no começo mais vou chegar lá. Beijo!

    Neila

    ResponderExcluir
  14. Neila, bem-vinda! Que bom que gostou do Casa!
    Ter um blog é uma delícia e uma boa desculpa para cultivar as coisas que a gente gosta. Quando o seu estiver pronto, volte para me contar e eu poder te fazer uma visita :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...