verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pudim de leite em pó de micro-ondas e aula Bolos Caseiros Brasileiros

segunda-feira, 14 de março de 2016

Pudim de leite em pó de micro-ondas e aula Bolos Caseiros Brasileiros


Apareceu a vontade de comer um doce, mas que seja rápido e que não fique dentro da geladeira, tentando, por dias? O micro-ondas é nosso aliado! O pudim de leite em pó é em porção individual e é feito com ingredientes simples, que geralmente estão à mão. O bichinho não fica bonito nem fica igualzinho como se tivesse sido feito no forno, mas, para apaziguar a larica, ele funciona muito bem, é gostoso e fica pronto em minutos! Aproveito também para convidar o pessoal do Rio de Janeiro para minha nova aula no ateliê Bendita Panela. É a Bolos Caseiros Brasileiros, com bolo de aipim com coco, bolo paçoca e bolo de milho romeu e julieta. A aula vai ser no próximo sábado (19/03), às 14h, e ainda há algumas vagas. Veja a receita e saiba mais sobre a aula a seguir.


Aula Bolos Caseiros Brasileiros


Bolo paçoca
São receitas de bolos brasileiríssimos que utilizam ingredientes bem nossos e que vão fazer sucesso em casa ou com os clientes. As festas juninas estão vindo por aí, fica a dica. Além do preparo, a aula mostra várias dicas para o preparo de bolos, de decoração e para venda. As receitas da aula são Bolo de aipim com coco (nada de pudim de aipim! Rs), Bolo paçoca e Bolo de Milho Romeu e Julieta.

Quando: Sábado (19/03), às 14h.
Onde: Ateliê Bendita Panela (Rio de Janeiro/RJ)
Inscrições: no site do ateliê (clique aqui)
Informações: contato@benditapanela.com.br



Sem sair do doce, mas voltando à receita de pudim, rs. O bom dessa receita é que não precisa uma lata inteira de leite condensado para usar apenas um pouco, restando o sacrifício de aproveitar o resto. O leite em pó faz as vezes e deixa o pudim gostoso como se deve. Para agilizar o preparo, usei glucose de milho (o famoso "mel Karo") como se fosse a calda de açúcar. Mais prático não há. Você pode fazer a calda de açúcar no micro-ondas, mas precisa usar um refratário de cerâmica ou vidro que aguente altas temperaturas, nada de recipiente de plástico!

Pudim de leite em pó de micro-ondas
(Rende 1 porção)

150 ml de água
3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite em pó
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de glucose de milho

Coloque todos os ingredientes, menos a glucose, em um recipiente e bata com o mixer. Pode ser até no liquidificador, mas, se possuir o mixer, é mais prático. Em outro recipiente alto, de vidro ou de cerâmica que vá ao micro-ondas, espalhe a glucose de milho do fundo e nas laterais com uma colher. Derrame a mistura de leite em pó por cima e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 4 a 5 minutos (vai depender de cada forno). O recipiente precisa ser alto, pois a mistura sobre bastante durante o cozimento. Desenforme (ou não) o pudim em um prato e leve para gelar. Na hora de comer, pode derramar um pouco mais de glucose por cima.


O pudim não desenforma de um jeito bonito, fica parecendo uma omelete disforme, rs. Para não chocar a sociedade leitora do blog, usei um aro redondo para cortar as rebarbas do pudim desenformado e deixá-lo redondinho e apresentável. Frescurinha totalmente dispensável na intimidade do seu lar. Claro que eu comi as rebarbas.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pudim de leite em pó de micro-ondas e aula Bolos Caseiros Brasileiros.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...