verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sobremesa quente: crumble de maçã de micro-ondas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sobremesa quente: crumble de maçã de micro-ondas


Quando o tempo esfria um pouquinho, é hora de chá, café e sopa, certo? Também, mas é hora dos doces quentes! Se você tem restrições em apreciar uma sobremesa morninha no calor de 40 graus, aproveite as temperaturas mais amenas para fazer esse crumble de maçã, doce e quentinho. Ah, e tem várias coisas boas para a saúde no potinho, sua mãe aprovaria. A receita que mostro a seguir é porção única, ideal para quando bate a vontade de comer um docinho na sua própria companhia. O micro-ondas entra na jogada e, se a gente perde um pouco no fator crocante, ganha - e muito - no quesito rapidez. Gostoso, fácil e rápido, difícil é não repetir essa sobremesa várias e várias vezes!


Crumble de maçã de micro-ondas
(Rende 1 porção)

1 maçã picada
2 damascos secos picados (opcional)
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de castanha de caju picada
1/2 colher de sopa de manteiga
Canela em pó

Em um refratário que vá ao micro-ondas, coloque a maçã picada e misture com o damasco e o açúcar. Em outro potinho, misture a aveia, a castanha e a manteiga, amassando com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Espalhe a farofa por cima da maçã e leve o potinho ao micro-ondas, em potência alta, por 3 minutos. Deixe esfriar um pouco, sai muito quente! Polvilhe canela por cima e sirva.


Já repeti essa receita algumas vezes desde então, porque o que tem de fácil, tem de gostosa! Se a pressa for muita ou se a habilidade for pouca, dá para improvisar na sobremesa de um jantar a dois, é só aumentar a receita. Dá para usar três ou quatro maçãs e fazer em uma travessa maior, a porção família está mais que liberada.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sobremesa quente: crumble de maçã de micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------

A receita original é ESSA.

2 comentários:

  1. Prático, simples e gostoso! Muito bom! bijs.chica

    ResponderExcluir
  2. Hola Adri, mis disculpas por no haber pasado antes por aquí a agradecerte tu visita mi blog, el tiempo no da para más.
    Tu crumble está estupendo, es un postre sencillo y agradecido.
    Un beso

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...