verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Smoothie de banana especial

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Smoothie de banana especial


Tenha sempre umas rodelas de banana congeladas, fica a dica. Se você tiver esse hábito, como essa que vos escreve, vai ficar mais fácil ainda preparar esse smoothie, mas, na verdade, nada impede de colocar banana in natura para congelar, é coisa rápida. Banana batida deixa tudo mais cremoso, deixa o açaí mais gostoso, faz um sorvete muito fácil e vira smoothie em um piscar de olhos. Tem receita disso tudo no blog, deixo os links abaixo. Smoothie quer dizer macio, e a consistência não deixa nada a dever à de um milkshake. Ah, e pode chamar de vitamina, se achar esse nome em inglês meio besta. Banana com toque de coco, laranja e especiaria, esse não é um smoothie qualquer. Delicioso, cremoso e supergelado, já encontrou a receita do seu lanche. Veja como preparar.

Creme de açaí com granola
Sorvete de banana

Não estamos mais no verão, mas somos brasileiros e já sabemos que não importa muito a estação para as temperaturas subirem. Mais especificamente, sou do Rio de Janeiro e sei que esse negócio de estação, por aqui, é mera formalidade. Ou seja, todo dia é dia e, mesmo no inverno, existem os veranicos que fazem a gente passar muito calor. Se isso acontecer, quero garantir que você esteja preparado, com um smoothie de banana na mão bem gelado, para enfrentar verões fora de hora.

Já contei AQUI que estou com uma lata de leite evaporado, usando em tudo. Ele é um ingrediente difícil de achar e, se você não quiser fazer em casa, pode usar leite comum. O leite evaporado tem um sabor meio baunilhado, pois é concentrado, é como se fosse um leite condensado sem açúcar. Fez a diferença na receita, mas não é imprescindível para um smoothie/vitamina gostoso.

Smoothie de banana especial
(Rende 2 porções)

1 xícara de banana em rodelas congelada
2 xícaras de leite evaporado
1/2 colher de chá de raspas de laranja
1 colher de sopa de coco ralado (pode ser de saquinho)
1 pitada de noz moscada

Junte todos os ingredientes no copo da batedeira ou do mixer - fiz com a ajuda deste último. Deixe lá por uns 2 minutos para a banana descongelar um pouco e você não ter que batê-la dura feito pedra e para o coco hidratar um pouco. Após esse tempo, bata tudo, até ficar homogêneo. Sirva imediatamente com um pouco de coco ralado no topo. Aliás, o bagaço do coco no líquido dá uma textura muito boa!

Se você usar bananas maduras, nem precisa adoçar. Na minha receita, não precisou, mas fica a gosto.


Essa é apenas uma das possibilidades desse smoothie. Fiquei pensando em bater com chocolate em pó, chocolate em barra e castanha, com uma pitada de canela. Fiquei pensando que deve ficar bem bom e isso já dá uma outra receita (não testada, apenas imaginada e desejada).

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Smoothie de banana especial.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...